Menu CICS.NOVA

Eventos

Colóquio Internacional Violência Doméstica: Olhares sem fronteira

2017-10-13

Universidade de Évora

Em face do fenómeno da violência doméstica – persistente, transversal e sem fronteiras – a Academia não pode assumir uma posição de neutralidade, sobretudo em relação à comunidade em que se circunscreve, nem, na perspetiva oposta, a comunidade deve desconhecer a atividade investigativa que na academia se desenvolve. É neste espírito de abertura recíproca que se promove a realização do Colóquio Internacional Violência doméstica: olhares sem fronteira, dando a conhecer, num quadro multidisciplinar, investigações nacionais e internacionais, abordando narrativas sobre o concreto e o limite da vulnerabilidade das vítimas e valorizando a configuração de vias de aproximação pessoal e intervenção social.

O CICS.NOVA.UÉvora, o CIDEHUS e os departamentos de Filosofia e de Sociologia da Escola de Ciências Sociais da Universidade de Évora, a que se associa a Escola de Artes da mesma Universidade, organizam um colóquio dedicado ao problema da violência doméstica, a decorrer nos dias 13 e 14 de outubro|2017, na Universidade de Évora. O primeiro dia decorrerá no Colégio Mateus d’ Aranda (Rua do Raimundo, nº 104) e o segundo, no Colégio do Espírito Santo (Largo dos Colegiais, nº 2).

 

Instruções de registo e inscrição:

1.     Realize o seu registo em https://sge.uevora.pt (receberá um email de confirmação para finalizar o seu registo)

2.     Realize o login em https://sge.uevora.pt e inscreva-se em https://sge.uevora.pt/eventos/ver/368

3.     Selecione a opção "Inscrever" nas opções laterais do lado direito

4.     Depois da pré-inscrição selecione a opção "Confirmar Inscrição" nas opções laterais do lado direito

5.     Está disponível o pagamento por transferência bancária, cujos dados se encontram na informação do evento, ou pagamento por paypal

6.     No caso do pagamento por transferência bancária, depois de realizado o pagamento,  selecione a opção "Confirmar o Pagamento" onde poderá preencher os dados para faturação e fazer o upload do comprovativo de pagamento.

Cartaz.