Eventos


Seminário Artes e Culturas da periferia: diálogos luso-brasileiros

2018-01-12

FCSH/NOVA – Edifício ID:, Sala 0.06

Este é um conjunto de seminários académicos organizado em conjunto pelo CICS.Nova, o CIES-IUL, o DINAMIA'CET-IUL e a Rede Luso-Brasileira de Pesquisa em Artes e Intervenções Urbanas (RAIU). O intuito desta iniciativa é o de criar um fórum de
encontro regular para discussão entre pesquisadores e artistas que estejam a trabalhar temáticas relacionadas com a arte e a criatividade em meio urbano, particularmente no que diz respeito às expressões de natureza informal, popular e efémera. Procuramos discutir o papel e impacto que estas dinâmicas produzem na vida da cidade, bem como as articulações que estabelecem entre diferentes instituições e agentes sociais.

Os seminários trimestrais integram-se, ainda, no âmbito do projecto Trans_Urb_Arts – Emergent Urban Arts, actualmente em curso no CICS.Nova (NOVA FCSH). Pretende-se, através deste projecto e seminários, criar condições para dinamizar uma rede de pesquisa, de natureza multidisciplinar e internacional, que contribua para o aprofundamento da investigação nesta área.