Eventos


Candidaturas abertas ao Mestrado em Estudos Sobre as Mulheres

2018-06-24

NOVA FCSH

Estão abertas as candidaturas ao Mestrado em Estudos Sobre as Mulheres. As Mulheres na Sociedade e na Cultura, ano lectivo 2018/19.

Candidaturas até 24 de Junho.

O Mestrado de Estudos Sobre as Mulheres oferece uma formação científica e um treino para a investigação, com os conhecimentos teóricos e metodológicos necessários para compreender e intervir na resolução de problemas sociais. Alicerça-se na investigação do Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais (CICS.NOVA / NOVA FCSH), particularmente nos estudos sobre as mulheres (Faces de Eva) e sobre as desigualdades de género e a violência contra as mulheres, doméstica e de género (Observatório Nacional de Violência e Género – ONVG).

A realização do Mestrado permite a articulação entre o conhecimento académico e a acção de instituições e organizações que definem as políticas públicas e intervêm no âmbito da igualdade de género. Deste modo, além de possibilitar o prosseguimento da formação avançada para a investigação, designadamente de nível doutoral, como é o caso do Doutoramento em Estudos de Género, facilita a inserção e desenvolvimento profissional em organizações e instituições  nacionais e internacionais de referência, nomeadamente através da realização de estágios e projectos de intervenção.

Consulte aqui o edital de abertura de candidaturas, o folheto informativo e o cartaz de divulgação.