Events

4º Seminário TrAnS_Urb_aRtS «Intervenções informais na cidade: Questões políticas, legais e de memória urbana no Sul do Brasil»

2019-01-15

O 4º Seminário TrAnS_Urb_aRtS será realizado no próximo dia 15 de janeiro e tem por tema Intervenções informais na cidade: Questões políticas, legais e de memória urbana no Sul do Brasil. O evento contará com a presença de Cristiane Pauli de Menezes (FEEVALE e Faculdade de Direito de Santa Maria, Brasil), José Luís Abalos Júnior (Universidade Federal Rio Grande do Sul, Brasil) e Fabricio Barreto (Universidade Federal de Pelotas, Brasil).

NOVA FCSH, Edifício I&D, Sala 0.06, Piso 0 | 15 janeiro 2019 | 14h30 - 18h30

Este seminário integra um conjunto de seminários académicos organizado em conjunto pelo CICS.NOVA, o CIES-IUL, o DINAMIA'CET-IUL e a Rede Luso-Brasileira de Pesquisa em Artes e Intervenções Urbanas (RAIU). O intuito desta iniciativa é o de criar um fórum de encontro regular para discussão entre pesquisadores e artistas que estejam a trabalhar temáticas relacionadas com a arte e a criatividade em meio urbano, particularmente no que diz respeito às expressões de natureza informal, popular e efémera. Procuramos discutir o papel e impacto que estas dinâmicas produzem na vida da cidade, bem como as articulações que estabelecem entre diferentes instituições e agentes sociais.

Os seminários trimestrais integram-se, ainda, no âmbito do projecto Trans_Urb_Arts – Emergent Urban Arts, actualmente em curso no CICS.NOVA (NOVA FCSH). Pretende-se, através deste projecto e seminários, criar condições para dinamizar uma rede de pesquisa, de natureza multidisciplinar e internacional, que contribua para o aprofundamento da investigação nesta área.

CARTAZ

Comissão Organizadora: Ricardo Campos, Otávio Raposo, Pedro Costa, Ágata Sequeira.