Menu CICS.NOVA

Conferência internacional "COMbART: Art, activism and citizenship"

2019-06-11

Faculdade de Letras da Universidade do Porto

A conferência internacional "COMbART: Art, activism and citizenship" é o resultado de um consórcio constituído por diferentes entidades, instituições e associações académicas, no sentido de trazer diferentes olhares e experiências sobre a matéria.

A conferência COMbART visa potenciar a reflexão sobre as “Artes de Combate”, sobre as articulações contemporâneas entre a arte, o ativismo artístico e a participação política, promovendo a partilha e o debate sobre as mais diversas manifestações estéticas, culturais e artísticas.

A organização envolve o Instituto de Sociologia da Universidade do Porto, o CICS.NOVA da Universidade Nova de Lisboa, a Rede Luso-Brasileira Todas as Artes (TAA), a Rede de Pesquisa Luso-Brasileira em Artes e Intervenções Urbanas (RAIU) e o Electronic Music and Media Arts Observatory (ObEMMA – CIC Digital) e decorrerá nos dias 11 e 12 de junho de 2019, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

O período de submissão de resumos decorre até 28 de Fevereiro de 2019.

Mais informação