2: Cidadania, Trabalho e Tecnologia > Participação Política, Ativismo e Liderança

Ana Maria Romão Leston Bandeira

ana.romao@academiamilitar.pt

Doutoramento em Ciências Sociais – especialidade em Sociologia, pela Universidade do Algarve (2002)

Mestrado em Sociologia Aprofundada e Realidade Portuguesa, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (1995)

Licenciatura em Sociologia no Instituto de Ciências do Trabalho e da Empresa, em Lisboa (1989)

Professora Associada na Academia Militar (AM).

Vogal do Conselho Directivo do Centro de Investigação da Academia Militar (CINAMIL).

Vice-presidente da Associação Portuguesa de Sociologia (APS).

Co-coordenadora do Research Network on Southern European Societies (RN27), da European Sociological Association (ESA).

CV Completo:

2012 La sociologie contemporaine vue du Sud-Ouest Européen : un regard portugais Artigos em revistas científicas internacionais
2015 Tempos, cursos de vida e sociabilidades Capítulos de livros
2015 Offficiers au féminin de l’armée de terre au Portugal: suivi des premières promotions Capítulos de livros
2015 Officiers au féminin de l’armée de terre au Portugal : suivi des premières promotions Capítulos de livros