Destaques


Estudo de investigadores do CICS.NOVA recebe Menção Honrosa do prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio 2017

 

No âmbito de uma candidatura apresentada à categoria “Estudos e Investigação ao prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio 2017, atribuído pela Cooperativa António Sérgio para a Economia Social pelos investigadores Joaquim Fialho, Carlos da Silva e José Saragoça, o trabalho foi distinguido com uma Menção Honrosa.

Tendo por base o estudo  "Diagnóstico das Misericórdias do Distrito de Évora – Tendências e Perspetivas Estratégicas", realizado no quadro de um protocolo firmado em 2015 entre a Universidade de Évora e a Santa Casa da Misericórdia de Évora. A investigação teve como finalidade elaborar a caracterização institucional a nível dos recursos humanos, das respostas sociais existentes, dos problemas sociais a que respondem, dos constrangimentos, limitações e potencialidades, e do quadro de interações existentes entre as Misericórdias do Distrito de Évora.

prémio foi entregue no dia 22 de janeiro, no Convento de São Francisco, em Coimbra, em cerimónia presidida pelo Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.