Menu CICS.NOVA

Newsletters

Newsletter - Newsletter 16/07/2018

NEWSLETTER 30/2018

16 de Julho 2018

DESTAQUES

CICS.NOVA no X Congresso Português de Sociologia

O CICS.NOVA esteve representado por vários dos seus investigadores no X Congresso Português de Sociologia Na era da 'pós-verdade'? Esfera pública, cidadania e qualidade da democracia no Portugal contemporâneo, organizado pela Associação Portuguesa de Sociologia (APS) e pela Universidade da Beira Interior, Covilhã, entre os dias 10 e 12 de julho de 2018.

Mais Informações >>

Novo Número: Revista Configurações, Nº 21 «Justiça, Instituições, Interlocuções»

O presente número da Revista Configurações corresponde à segunda parte de um volume dedicado ao tema "Justiça, Direito(s) e Instituições". Tal como o número que o precedeu, esta publicação resulta de encontro científico duplo: o Segundo Encontro da Secção Temática “Sociologia do Direito e da Justiça” da Associação Portuguesa de Sociologia (STSDJ) e as V Jornadas do Mestrado em Crime, Diferença e Desigualdades da Universidade do Minho. 

Mais Informações >>

Doutoramento Interuniversitário em Sociologia OpenSoc

O programa de doutoramento em Sociologia OpenSoc resulta de uma colaboração interinstitucional e científica entre instituições académicas, centros de investigação e investigadores ligados à Universidade Nova de Lisboa (NOVA), à Universidade de Lisboa (ULisboa), à Universidade de Évora e à Universidade do Algarve (UAlg). 

Candidaturas (3ª Fase): até 7 de setembro de 2018.

Mais Informações >>

Novo Prazo: Call for Papers - ESA/RN27 Mid-term Conference 2018

The ESA/RN27 Mid-term Conference 2018 Social structures, culture and institutions in Southern European societies will discuss the challenges and dilemmas of Southern European Societies in several strands of research in order to provide an authoritative account of the current situation. Participants are invited to discuss comparative research and specific studies with general implications as a means to understanding Southern European Societies at regional and international level.

Abstract submission: until 25th July 2018.

Mais Informações >>

Manifestação de interesse para participar na definição da posição nacional no novo Programa-Quadro de Investigação Horizonte Europa

O Gabinete de Promoção do Programa-Quadro (GPPQ), estrutura nacional de contacto para os programas-quadro de investigação junto da Comissão Europeia, está de momento a promover o envolvimento da comunidade de I&I nacional para a definição da posição nacional nas negociações do Horizonte Europa - novo Programa-Quadro que vem substituir o Horizonte 2020. 

Mais Informações >>

Concurso Ações Integradas Luso-Alemãs

Encontra-se aberto o período de submissão de candidaturas ao concurso 2019 Ações Integradas Luso-Alemãs, um apoio financeiro ao abrigo do acordo assinado entre o CRUP e o DAAD (Deutscher Akademisher Austauschdienst). Serão financiados projetos de investigação comuns com duração de dois anos entre equipas portuguesas e alemãs. As equipas têm de ser compostas por professores e investigadores de universidades Portuguesas que integram a rede CRUP e de instituições de Ensino Superior Alemãs. 

Candidaturas: até 31 de julho de 2018.

Mais Informações >>

Noite Europeia dos Investigadores 2018-2019: período de candidaturas abertas

A Noite Europeia dos Investigadores é o maior evento de divulgação e comunicação de ciência da Europa, tendo como objetivos celebrar e aproximar a ciência ao cidadão. Nesta edição, o tema é Ciência na Cidade, com o sub-tema Preservação do Património Cultural, tendo como objetivos o envolvimento de diferentes públicos, nomeadamente os mais jovens, para a sensibilização da relevância da ciência para assegurar a qualidade de vida nas cidades nas próximas décadas, tendo em conta as alterações globais e a preservação do património cultural.

Submissões de atividades: até 18 de julho de 2018.

Mais Informações >>

 

http://cics.nova.fcsh.unl.pt | cics.nova@fcsh.unl.pt | cicsnova.newsletter@fcsh.unl.pt
CICS.NOVA - Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais
Se não conseguir visualizar corretamente esta newsletter, clique aqui

Esta mensagem está de acordo com a Legislação Europeia sobre o envio de mensagens:
qualquer mensagem deverá estar claramente identificada com os dados do emissor
e deverá proporcionar ao recetor a hipótese de ser removida da lista.
Para cancelar a subscrição, clique aqui