Subscrição da Newsletter:

Português:  English:

Newsletters

Newsletter - Newsletter 18/04/2017

NEWSLETTER 16/2017

18 de Abril 2017

DESTAQUES

Candidaturas abertas para projetos sobre a articulação entre ensino profissional no secundário e politécnico e a transição para o mercado de trabalho

O EDULOG, think tank da Educação da Fundação Belmiro de Azevedo, procura propostas de investigação que analisem e avaliem a articulação entre ensino profissional no secundário e politécnico e a transição para o mercado de trabalho. Neste âmbito, estão abertas as candidaturas a instituições de Ensino Superior, Institutos, Centros de Investigação & Desenvolvimento e consultoras, decorrendo até 1 de junho.

Mais Informações >>

19/04/2017 - Seminário "A Escola e as Metamorfoses da Justiça Educativa"

Atendendo aos inúmeros constrangimentos presentes que pesam sobre as escolas, como, por exemplo, a insatisfação geral do professorado, a demanda da inclusão social, a existência de grupos sociais mais vulneráveis aos sucesso escolar, a pressão sobre os resultados, o elevado número de alunos por turma, o lastro do clima de indisciplina nas escolas e fora delas, bem como níveis de abandono escolar ainda preocupantes, como responder positivamente a todos estes desafios compondo favoravelmente os diferentes regimes de justiça educativa? Qual o modo mais justo de realizar o recrutamento e a avaliação dos professores? Qual a forma mais justa de recompensar o trabalho desempenhado em cada escola? Qual a maneira mais justa de lidar com os grupos sociais e étnicos com resultados inferiores à média? Estas são algumas das questões que gostaríamos de ver abordadas neste seminário temático.

Mais Informações >>

21/04/2017 - Seminário Música, Jovens e Migrações

21 de Abril, 6ª-feira ,14:00-19:00
Sala de Conferências do IGOT
Entrada livre

Mais Informações >>

Revista Configurações Número temático “Justiça, Direito(s) e Instituições

Novas formas de governamentalidade, pautadas por ideias de responsabilidade individual, avaliação de risco e monitorização casuística, cuja gramática atravessa tanto a gestão penal como a gestão social de problemas sociais, ampliaram o papel das instituições e dos seus atores, bem como a importância dos encontros que aí têm lugar.
Convidamos à apresentação de propostas que contribuam para esclarecer o papel presente das instituições no governo das condutas numa variedade ampla de campos, do social ao jurídico.

Mais Informações >>

 

http://cics.nova.fcsh.unl.pt | cics.nova@fcsh.unl.pt | cicsnova.newsletter@fcsh.unl.pt
CICS.NOVA - Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais
Se não conseguir visualizar corretamente esta newsletter, clique aqui

Esta mensagem está de acordo com a Legislação Europeia sobre o envio de mensagens:
qualquer mensagem deverá estar claramente identificada com os dados do emissor
e deverá proporcionar ao recetor a hipótese de ser removida da lista.
Para cancelar a subscrição, clique aqui