Menu CICS.NOVA

Newsletters

Newsletter - Newsletter 24/04/2017

NEWSLETTER 17/2017

24 de Abril 2017

EVENTOS

Seminário Cultura, calidade e diferenciação no sector vinícola portugués: tradição e modernidad na área do Minho (do vinho verde)

No âmbito da Unidade Curricular "Políticas Comunitárias de Ciência, Educação e Cultura", inserida no Mestrado em Políticas Comunitárias e Cooperação Territorial, e com apoio do CICS-UMinho, terá lugar no dia 5 de maio, pelas 18h, um seminário dinamizado por Eva Parga Dans* e Pablo Alonso González**, intitulado “Cultura, calidade e diferenciação no sector vinícola portugués: tradição e modernidad na área do Minho (do vinho verde)”

O tema do seminário incidirá sobre questões económicas, culturais e políticas que colocam o vinho como comida e nicho de mercado diferenciado. Para este fim serão analisadas as práticas de produção de vinho na DO Vinho Verde em perspetiva comparada com várias DOs da Galícia, explorando as consequências relevantes e as suas transformações.

 

Notas biográficas

*Eva Parga Dans (CICS.NOVA y Universidad de A Coruña)

Investigadora pós-doutoral no CICS.NOVA e na Universidade de A Coruña (Espanha). É socióloga e doutora em Economia Aplicada pela Universidade de Santiago de Compostela (2011). É especialista em sociologia da inovação e do campo organizacional do património e da cultura.

 

**Pablo Alonso González (ICS, Universidade de Lisboa)

Investigador pós-doutoral no ICS-UL. É cineasta e Ph.D. em Estudos do Património na Universidade de Cambridge, bem como em Historia na Universidade de León. Já dirigiu três filmes documentais e publicou vários livros sobre teoria social e património cultural.

 

A sessão é de entrada livre.

 

http://cics.nova.fcsh.unl.pt | cics.nova@fcsh.unl.pt | cicsnova.newsletter@fcsh.unl.pt
CICS.NOVA - Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais
Se não conseguir visualizar corretamente esta newsletter, clique aqui

Esta mensagem está de acordo com a Legislação Europeia sobre o envio de mensagens:
qualquer mensagem deverá estar claramente identificada com os dados do emissor
e deverá proporcionar ao recetor a hipótese de ser removida da lista.
Para cancelar a subscrição, clique aqui