Menu CICS.NOVA

Newsletters

Newsletter - Newsletter 02/05/2017

NEWSLETTER 18/2017

02 de Maio 2017

DESTAQUES

Seminário de Tese de Doutoramento em Estudos Urbanos com Redy Wilson Lima e António Brito Guterres

Acontece na FCSH na próxima quinta-feira, dia 4, um Seminário de Tese de Doutoramento em Estudos Urbanos. Este programa doutoral é fruto de uma parceria entre a FCSH/NOVA e o ISCTE/IUL. Nesta sessão, Redy Wilson Lima (CICS.NOVA.FCSH) e António Brito Guterres (DINAMIA'CET-IUL) apresentarão os seus projetos.

A sessão, de entrada livre, decorre das 17h00 às 19h30 na sala 1.05 do Edifício ID da FCSH e contará com os comentários de Sílvia Roque (CES-Universidade de Coimbra) e Rogério Roque Amaro (CEI-IUL).

 

Redy Wilson Lima (CICS.NOVA.FCSH): "Violência(s). jovens e espaço público: uma análise das relações de rivalidade e ocupação de espaço público dos gangues de rua na cidade da Praia, Cabo Verde"

Investigador doutorando no CICS.NOVA.FCSH e investigador colaborador no CEsA/CSG/ISEG-ULisboa. Coordena o coletivo de pesquisa IPUK em Cabo Verde e desenvolve pesquisas etnográficas no contexto cabo-verdiano abordando as questões urbanas, culturas infanto-juvenis, gangues de rua, cultura hip-hop, deportações, participação sociopolítica, sexualidade e criminalidade organizada.

 

António Brito Guterres (DINAMIA'CET-IUL): "Resistência e commons na AML num contexto de (pós) crise"

Gere e coordena projetos de intervenção e desenvolvimento nos últimos doze anos em diversas instituições e territórios. Participa em várias associações, umas locais, outras para a reflexão e publicação sobre cidades e urbanismo, e tem realizado palestras várias sobre participação, commons, regeneração urbana, arte e cultura no desenvolvimento da cidade. É também membro do INURA - International Network for Urban Research and Action.

 

http://cics.nova.fcsh.unl.pt | cics.nova@fcsh.unl.pt | cicsnova.newsletter@fcsh.unl.pt
CICS.NOVA - Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais
Se não conseguir visualizar corretamente esta newsletter, clique aqui

Esta mensagem está de acordo com a Legislação Europeia sobre o envio de mensagens:
qualquer mensagem deverá estar claramente identificada com os dados do emissor
e deverá proporcionar ao recetor a hipótese de ser removida da lista.
Para cancelar a subscrição, clique aqui