Menu CICS.NOVA

Newsletters

Newsletter - Newsletter 08/05/2017

NEWSLETTER 19/2017

08 de Maio 2017

OPORTUNIDADES DE FINANCIAMENTO

Convocatória aberta Fundo para o Emprego jovem: Active Youth - 2017-1

Encontra-se aberto o período de submissão de candidaturas à convocatória Active Youth do programa European Economic Area Grants (EEA Grants), financiada pelo Fundo para o Emprego Jovem EEA e Norway Grants. Esta convocatória tem como objetivo geral apoiar projetos transnacionais que promovam o emprego jovem sustentável e de qualidade, nas idades entre os 15 e os 29 anos.

São valorados projetos que complementam iniciativas europeias existentes e que não são passíveis de ser financiados por fundos europeus.

Os apoios aos projetos transnacionais estão divididos em três vertentes descritas abaixo:
a) Inovação;
b) Transferência de conhecimento e boas práticas;
c) Investigação e análise.

Aconselha-se a leitura do texto da convocatória para consulta de exemplos de projetos financiados nas convocatórias anteriores e exemplos de atividades elegíveis.

 

Qual é a duração dos projetos?
A duração dos projetos varia consoante a tipologia de projetos e deverá ser acordada no acordo de subvenção. Contudo considerar-se-á 30 de abril de 2024 como data final para a submissão de despesas elegíveis no âmbito dos projetos.

Como terá de ser constituído consórcio?
Os projetos terão de envolver entidades de pelo menos dois países, incluindo um Estado beneficiário. O projeto terá de incluir um parceiro proponente e um parceiro beneficiário. Por parceiro proponente entende-se qualquer entidade legal estabelecida num Estado beneficiário e por parceiro beneficiário são consideradas quaisquer entidades estabelecidas num Estado beneficiário do Espaço Económico Europeu (constituídos por Irlanda, Itália, Espanha, Estónia, Letónia, Lituânia, Polónia, Eslováquia, Hungria, Eslovénia, Croácia, Roménia, Bulgária, Grécia, Chipre, Malta, Portugal e República Checa).
As entidades podem ser entidades públicas, organizações não governamentais, entidades privadas.

Qual é o valor do apoio?
A convocatória tem o financiamento de 60 milhões de euros para projetos com os valores de orçamento a rondar 1 milhão de euros.
O processo de avaliação das candidaturas é de duas fases, sendo que na primeira fase será avaliado a concept note que inclui um resumo da ideia do projeto, atividades, outputs, o consórcio e o orçamento previsto. Na primeira fase, a proposta terá de ser submetida online até ao dia 01 de agosto de 2017.

Saiba mais.

 

http://cics.nova.fcsh.unl.pt | cics.nova@fcsh.unl.pt | cicsnova.newsletter@fcsh.unl.pt
CICS.NOVA - Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais
Se não conseguir visualizar corretamente esta newsletter, clique aqui

Esta mensagem está de acordo com a Legislação Europeia sobre o envio de mensagens:
qualquer mensagem deverá estar claramente identificada com os dados do emissor
e deverá proporcionar ao recetor a hipótese de ser removida da lista.
Para cancelar a subscrição, clique aqui