Menu CICS.NOVA

Newsletters

Newsletter - Newsletter 09/10/2017

NEWSLETTER 37/2017

09 de Outubro 2017

DESTAQUES

13/10 - Colóquio Internacional Violência Doméstica: Olhares sem fronteira

Em face do fenómeno da violência doméstica – persistente, transversal e sem fronteiras – a Academia não pode assumir uma posição de neutralidade, sobretudo em relação à comunidade em que se circunscreve, nem, na perspetiva oposta, a comunidade deve desconhecer a atividade investigativa que na academia se desenvolve. É neste espírito de abertura recíproca que se promove a realização do Colóquio Internacional Violência doméstica: olhares sem fronteira, dando a conhecer, num quadro multidisciplinar, investigações nacionais e internacionais, abordando narrativas sobre o concreto e o limite da vulnerabilidade das vítimas e valorizando a configuração de vias de aproximação pessoal e intervenção social.

O CICS.NOVA.UÉvora, o CIDEHUS e os departamentos de Filosofia e de Sociologia da Escola de Ciências Sociais da Universidade de Évora, a que se associa a Escola de Artes da mesma Universidade, organizam um colóquio dedicado ao problema da violência doméstica, a decorrer nos dias 13 e 14 de outubro, na Universidade de Évora.

Mais Informações >>

CICS.NOVA organizou com a CM Amadora Workshop do Projecto Flood-CBA#2 para capacitação de agentes na gestão e prevenção do Risco de inundação

O CICS.NOVA, participante do consórcio do projecto europeu “Flood-CBA#2: Integrating CBA in the Development of Standards for Flood Protection and Safety”, organizou no passado dia 3 de Outubro, em conjunto com a Câmara Municipal da Amadora e o Flood Hazard Research Center, (Reino Unido) um workshop dirigido a técnicos locais e regionais envolvidos nos processos de gestão e prevenção dos riscos de inundação .

Estiveram envolvidos os investigadores do CICS.NOVA Carlos Pereira da Silva, Maria José Roxo e Carlos Machado, bem como os técnicos da Câmara Municipal da Amadora, Fernando Ferreira e Luís Carvalho. Contou ainda com a presença dos especialistas Edmund Penning-Rowsell  e Dennis Parker do Flood Hazard Research Center.

Mais Informações >>

Concurso aberto “Bolsas R&D@Phd” 2018 FLAD

O concurso de Bolsas R&D@PhD 2018, financiado pela Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento financia a realização de estágios de investigação a doutorandos de instituições portuguesas nos Estados Unidos.
São elegíveis doutorandos de nacionalidade portuguesa com residência em Portugal, de instituições de ensino superior ou centros de investigação portugueses.
As candidaturas estão abertas a qualquer área científica e as propostas devem incidir sobre temas científicos inovadores contribuindo para o desenvolvimento de parcerias institucionais e de redes entre os Estados Unidos e Portugal. 

Mais Informações >>

 

http://cics.nova.fcsh.unl.pt | cics.nova@fcsh.unl.pt | cicsnova.newsletter@fcsh.unl.pt
CICS.NOVA - Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais
Se não conseguir visualizar corretamente esta newsletter, clique aqui

Esta mensagem está de acordo com a Legislação Europeia sobre o envio de mensagens:
qualquer mensagem deverá estar claramente identificada com os dados do emissor
e deverá proporcionar ao recetor a hipótese de ser removida da lista.
Para cancelar a subscrição, clique aqui