Menu CICS.NOVA

Newsletters

Newsletter - Newsletter 04/12/2017

NEWSLETTER 45/2017

30 de Novembro 2017

DESTAQUES

Observatório de Avaliação de Tecnologia do CICS.NOVA no European Parliamentary Technology Assessment

O Observatório de Avaliação de Tecnologia do CICS.NOVA viua sua candidatura aprovada como membro associado do European Parliamentary Technology Assessment (EPTA).

Quer isto dizer, que o CICS.NOVA e o seu OAT fazem parte da rede de institutos e centros que têm uma relação muito próxima aos seus parlamentos nacionais e regionais para os apoiar na avaliação de opções e tomadas de decisão relacionadas com a C&T. Nesta nova condição, o CICS.NOVA poderá ser uma parceria importante da Assembleia da República para esta área.

Esta é uma oportunidade para a internacionalização do CICS.NOVA pois esta associação permite a divulgação a nível mundial dos projetos desenvolvidos no nosso centro relacionado com temas de avaliação de tecnologias, de análise prospetiva, de metodologias participativas, sobre análise de riscos, entre outros.
O EPTA também está associado à rede European Technology Assessment Group (ETAG) que é o consórcio que tem contribuído com a maioria dos estudos para o STOA (Science and Technology Options Assessment) do Parlamento Europeu. Estes são motivos suficientes para estendermos o debate sobre esta questão ao conjunto dos membros do nosso centro e organizar a capacidade de resposta e de relacionamento, quer com o parlamento português, com o Parlamento Europeu, quer ainda com os outros institutos nossos parceiros na Europa e noutros países.

A informação já se encontra disponível em http://eptanetwork.org/members/associate-members/portugal

 

http://cics.nova.fcsh.unl.pt | cics.nova@fcsh.unl.pt | cicsnova.newsletter@fcsh.unl.pt
CICS.NOVA - Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais
Se não conseguir visualizar corretamente esta newsletter, clique aqui

Esta mensagem está de acordo com a Legislação Europeia sobre o envio de mensagens:
qualquer mensagem deverá estar claramente identificada com os dados do emissor
e deverá proporcionar ao recetor a hipótese de ser removida da lista.
Para cancelar a subscrição, clique aqui