Subscrição da Newsletter:

Português:  English:

Newsletters

Newsletter - Newsletter 29/01/2018

NEWSLETTER 5/2018

25 de Janeiro 2018

DESTAQUES

01/02 - Apresentação do livro «(Con)vivemos numa sociedade justa e decente? Críticas, envolvimentos e transformações»

No próximo dia 1 de Fevereiro terá lugar na sala 0.06 do Edificio ID da NOVA FCSH a apresentação do livro «(Con)vivemos numa sociedade justa e decente? Críticas, envolvimentos e transformações» editado pelos investigadores do CICS.NOVA José Resende e Alexandre Martins e será apresentado investigador Bruno Dionísio e Gonçalo Marcelo (professor da Universidade Católica do Porto).

Mais Informações >>

02/02 - Seminário Viver em Lisboa

Dia 2 de Fevereiro realiza-se na NOVA FCSH o Seminário Viver em Lisboa que tem como objetivo a promoção de uma ampla reflexão em torno da qualidade de vida urbana contemporânea, seus principais pilares, riscos e oportunidades. Olhar-se-á para as percepções e tendências de mudança nos habitats, na sociodemografia, na política e na cidadania urbana, procurando fomentar o interesse académico, social e evidentemente político para a observação sistematizada e a projeção analítica em torno da urbanidade contemporânea, seus principais desafios contemporâneos, seus modelos de administração e de governação.

Mais Informações >>

05/01 - Workshop CICS.NOVA «Estatuto da criança e do adolescente: Educação e justiça e no enfrentamento da deliquência juvenil no Brasil»

No próximo dia 5 de fevereiro realiza-se o Workshop CICS.NOVA «Estatuto da criança e do adolescente: Educação e justiça e no enfrentamento da deliquência juvenil no Brasil» na sala 0.06 do Edificio ID da NOVA FCSH.

O workshop será apresentado pelo investigador Paulo Roberto Sandrini, investigador visitante do CICS.NOVA vindo da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), Brasil.

Mais Informações >>

Estudo de investigadores do CICS.NOVA recebe Menção Honrosa do prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio 2017

No âmbito de uma candidatura apresentada à categoria “Estudos e Investigação ao prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio 2017, atribuído pela Cooperativa António Sérgio para a Economia Social pelos investigadores Joaquim Fialho, Carlos da Silva e José Saragoça, o trabalho foi distinguido com uma Menção Honrosa.

Tendo por base o estudo  "Diagnóstico das Misericórdias do Distrito de Évora – Tendências e Perspetivas Estratégicas", realizado no quadro de um protocolo firmado em 2015 entre a Universidade de Évora e a Santa Casa da Misericórdia de Évora. A investigação teve como finalidade elaborar a caracterização institucional a nível dos recursos humanos, das respostas sociais existentes, dos problemas sociais a que respondem, dos constrangimentos, limitações e potencialidades, e do quadro de interações existentes entre as Misericórdias do Distrito de Évora.

Mais Informações >>

European Sociological Association- RN37 – III Mid-Term Conference deadline extended

Foi prolongado o prazo para a submissão de propostas para a  III Midterm Conference - "Inequality and uncertainty: current challenges for cities" do RN37 da ESA, que acontecerá em Madrid, entre 27 e 29 de Junho  de 2018.

Mais Informações >>

Exposição e Debate: Investigação Colaborativa na AML | NOVA FCSH

Esta iniciativa pioneira, que tem como objetivo mostrar à comunidade e aos diversos parceiros – de museus a operadores turísticos – a investigação desenvolvida em prol da Área Metropolitana de Lisboa, traduz a intensidade da investigação em ciências sociais e humanas na NOVA FCSH e a sua ligação à Grande Lisboa.

A exposição, patente no primeiro andar do edifício ID da NOVA FCSH entre 29 de janeiro e 5 de fevereiro de 2018, é composta por quase 50 posters que traduzem o impacto dos projetos de investigação na comunidade lisboeta. O colóquio, que decorre segunda, 29 de janeiro evisa promover a discussão sobre os caminhos futuros que a NOVA FCSH deverá tomar, ouvindo os parceiros com quem tem vindo a trabalhar e os investigadores de cada painel temático.

O evento é coordenado por Luís Baptista.

Entrada livre.

Exposição virtual dos projetos de investigação

Mais Informações >>

Concurso aberto: Prémio António Dornelas (até 31/01)

O Prémio António Dornelas, criado no âmbito das comemorações do centenário do Ministério do Trabalho e da Previdência Social, visa premiar trabalhos científicos ou técnicos que contribuam para a reflexão, análise e avaliação das políticas públicas. Os trabalhos devem incidir nas área do trabalho, emprego, formação profissional e relações laborais, ou nas áreas da segurança social e da inclusão das pessoas com deficiência.

Podem ser apresentados os trabalhos nas seguintes tipologias: Artigos/papers, teses de mestrado/doutoramento em qualquer uma ou várias áreas de intervenção do Ministério: emprego, formação profissional, relações laborais e condições de trabalho, solidariedade e segurança social, nomeadamente sobre políticas sociais de combate à pobreza e de promoção da inclusão social, de natalidade e de apoio à família e a crianças e jovens em risco, de apoio a idosos, bem como de inclusão das pessoas com deficiência.

Mais Informações >>

 

http://cics.nova.fcsh.unl.pt | cics.nova@fcsh.unl.pt | cicsnova.newsletter@fcsh.unl.pt
CICS.NOVA - Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais
Se não conseguir visualizar corretamente esta newsletter, clique aqui

Esta mensagem está de acordo com a Legislação Europeia sobre o envio de mensagens:
qualquer mensagem deverá estar claramente identificada com os dados do emissor
e deverá proporcionar ao recetor a hipótese de ser removida da lista.
Para cancelar a subscrição, clique aqui