Menu CICS.NOVA

Newsletters

Newsletter - Newsletter 16/04/2018

NEWSLETTER 16/2018

16 de Abril 2018

OPORTUNIDADES DE FINANCIAMENTO

Horizonte 2020: FET - Open Challenging Current Thinking

Encontra-se aberta a convocatória FET-Open Challenging Current Thinking. Pretende-se estabelecer as bases para novas tecnologias futuras radicalmente novas a partir de colaborações visionárias interdisciplinares que dissolvam as fronteiras tradicionais entre ciências e disciplinas, incluindo as ciências sociais e humanas. Este tópico também incentiva o papel dinamizador dos novos intervenientes em investigação e inovação, incluindo excelentes jovens investigadores, PME de alta tecnologia ambiciosas e participantes pela primeira vez no FET ao abrigo do Horizonte 2020 em toda a Europa. 

Candidaturas: até 24 de janeiro de 2019.

Aceitam-se propostas de investigação interdisciplinar de ponta de alto risco / alto impacto, com todas as seguintes características essenciais ("gatekeepers FET"): 
a. Visão radical: o projeto deve abordar uma visão clara e radical, possibilitada por um novo conceito de tecnologia que desafia os atuais paradigmas. Em particular, a pesquisa para avançar no roteiro de um paradigma tecnológico bem estabelecido, mesmo que de alto risco, não será financiada.
b. Alvo tecnológico inovador: o projeto deve visar uma inovação científica e tecnológica inovadora e ambiciosa como uma primeira prova de conceito para sua visão. Em particular, a pesquisa exploratória sem um objetivo tecnológico claro não será financiada. 
c. Pesquisa interdisciplinar ambiciosa para alcançar o avanço tecnológico e que abre novas áreas de investigação. Em particular, projetos com apenas pesquisas incrementais de baixo risco, mesmo que interdisciplinares, não serão financiados. Os riscos inerentemente altos da investigação proposta devem ser mitigados por uma metodologia flexível para lidar com as incertezas consideráveis ​​de ciência e tecnologia e para a escolha de direções e opções alternativas. 
 
Impacto esperado: 
- Contribuições científicas e tecnológicas para a fundação de uma nova tecnologia futura 
- Potencial para impacto social ou económico futuro ou criação de mercado. 
- Construir capacidade de investigação e inovação em toda a Europa através do envolvimento de intervenientes-chave que podem fazer a diferença no futuro, por exemplo, jovens investigadores excelentes, PME ambiciosas de alta tecnologia ou participantes de primeira viagem no FET ao abrigo do Horizonte 2020.
 

 

http://cics.nova.fcsh.unl.pt | cics.nova@fcsh.unl.pt | cicsnova.newsletter@fcsh.unl.pt
CICS.NOVA - Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais
Se não conseguir visualizar corretamente esta newsletter, clique aqui

Esta mensagem está de acordo com a Legislação Europeia sobre o envio de mensagens:
qualquer mensagem deverá estar claramente identificada com os dados do emissor
e deverá proporcionar ao recetor a hipótese de ser removida da lista.
Para cancelar a subscrição, clique aqui