Menu CICS.NOVA

Newsletters

Newsletter - Newsletter 14/05/2018

NEWSLETTER 20/2018

14 de Maio 2018

DESTAQUES

Professores da Universidade de Évora e investigadores do CICS.NOVA.UÉvora vencem Prémio “Concorrência nos Mercados” do Gabinete de Estratégia e Estudos do Ministério da Economia

Realizou-se no dia 4 de maio de 2018, na Nova School of Business and Economics (NOVA SBE), a conferência de apresentação dos artigos vencedores do Prémio Concorrência nos Mercados, uma iniciativa conjunta do Gabinete de Estratégia e Estudos (GEE) do Ministério da Economia e da Associação Mutualista Montepio.

Mais Informações >>

Manifestação de interesse para integrar o Comité de Gestão das Ações COST

A COST tem como missão apoiar a criação de redes de cooperação transnacional entre investigadores em toda a Europa, para que de uma forma livre, aberta e em conjunto, desenvolvam as suas ideias e iniciativas. Estas redes, denominadas COST Actions, possibilitam avanços no desenvolvimento do conhecimento científico e a capacitação dos seus participantes. Portugal é caso de sucesso na COST, da qual  mais de 1.000 investigadores nacionais beneficiam atualmente, participando em mais de 95% das Ações ativas. Recentemente foram aprovadas 40 novas COST Actions e no momento estão a ser recolhidas manifestações de interesse para integrar o Comité de Gestão das respetivas Ações COST. 

Submissões de manifestação de interesse: até 17 de Maio de 2018.

Mais Informações >>

Candidaturas abertas ao Mestrado em Sociologia

Estão abertas as candidaturas ao Mestrado em Sociologia da NOVA FCSH ano letivo 2018/2019.

Candidaturas: até 24 de Junho de 2018 (1ª Fase).

Mais Informações >>

Candidaturas abertas ao Mestrado em Estudos Sobre as Mulheres

Estão abertas as candidaturas ao Mestrado em Estudos Sobre as Mulheres. As Mulheres na Sociedade e na Cultura, ano lectivo 2018/19.

Candidaturas: até 24 de Junho.

Mais Informações >>

Conferência «SOULSCAPES: In search of genius loci»

Soulscapes: In search of genius loci intends to provoke a scientific reflection on how landscape reveals the way people relate to their physical and spiritual environment (Bockemuehl, 1992, 13). Intrigued by the assumption that “every place should have a spirit” (Day, 1990, 107), we invite interested researchers and students to enter into dialogue about the homogenising of the landscape due to which gradually the genii loci are lost (Antrop, 2000, 32).

NOVA FCSH | Auditorium 2, Tower B, 3rd Floor | 18th June 2018

Mais Informações >>

Congresso DO SUJEITO AO PREDICADO «Arte Urbana no plural»

Nesta segunda edição do Arte Pública Leiria, iremos dar continuidade ao evento académico Do sujeito ao predicado no qual pretendemos debater a arte urbana na sua pluralidade, dando atenção não apenas aos diferentes contextos geográficos, sociais, culturais e económicos que a enformam, mas também à multiplicidade de manifestações estéticas e plásticas que se enquadram nesta categoria lata.

Convidamos pesquisadores de diferentes áreas académicas (ciências sociais, estudos artísticos, arquitetura, estudos visuais, ciências da comunicação, etc.) a submeterem propostas de comunicação que contribuam para o debate em curso. O congresso encontra-se organizado por áreas temáticas, da responsabilidade de diferentes pesquisadores pertencendo às distintas entidades organizadoras. Para além dos debates temáticos dos painéis, iremos organizar seminários e workshops especializados.

Submissões de propostas: até 01 de Junho de 2018.

Mais Informações >>

Já disponível: Livro «Female Crime and Delinquency in Portugal: In and Out of the Criminal Justice System»

Já se encontra disponível o livro Female Crime and Delinquency in Portugal: In and Out of the Criminal Justice System da autoria de Sílvia Gomes e Vera Duarte, investigadoras do CICS.NOVA, e publicado pela Palgrave Macmillan.

Mais Informações >>

 

http://cics.nova.fcsh.unl.pt | cics.nova@fcsh.unl.pt | cicsnova.newsletter@fcsh.unl.pt
CICS.NOVA - Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais
Se não conseguir visualizar corretamente esta newsletter, clique aqui

Esta mensagem está de acordo com a Legislação Europeia sobre o envio de mensagens:
qualquer mensagem deverá estar claramente identificada com os dados do emissor
e deverá proporcionar ao recetor a hipótese de ser removida da lista.
Para cancelar a subscrição, clique aqui