Subscrição da Newsletter:

Declaro que tenho conhecimento do novo Regulamento Geral de Proteção de Dados e autorizo a utilização dos meus dados pessoais fornecidos no âmbito da inscrição à Newsletter CICS.NOVA para receber notícias e informação sobre iniciativas veiculadas pelo CICS.NOVA - Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais.
Português:  English:

Newsletters

Newsletter - Newsletter 21/05/2018

NEWSLETTER 21/2018

21 de Maio 2018

DESTAQUES

Abertura do concurso de 92 lugares para investigadores doutorados

Foi publicado em Diário da República no último dia 11 de abril o edital do concurso para as 92 posições de investigador doutorado ao abrigo da DL 57/2016 alterado pela Lei 57/2017.

Candidaturas: até 25 de Maio de 2018.

Mais Informações >>

Candidaturas abertas ao curso de Pós-graduação em Sistemas Digitais de Aprendizagem em Contextos Educativos

Encontra-se em aberto as candidaturas ao curso de pós-graduação em Sistemas Digitais de Aprendizagem em Contextos Educativos da NOVA FCSH. Este curso visa melhorar conhecimentos e competências em sistemas digitais aplicados a contextos educativos e é coordenado pela Doutora Irene Tomé (NOVA FCSH).

Candidaturas: até 24 de Junho de 2018 (1ª Fase).

Mais Informações >>

24-25/05: II Congresso Europeu sobre uma Justiça Amiga das Crianças

Nos dias 24 e 25 de Maio de 2018 irá realizar-se o II Congresso Europeu Sobre uma Justiça Amiga das Crianças na Fundação Calouste Gulbenkian, um encontro que, partindo das Diretrizes Uma Justiça Amiga das Crianças, incidirá especialmente na prevenção da delinquência juvenil e no sistema de justiça para jovens autores de delito.

Fundação Calouste Gulbenkian | 08h30 – 17h00

Mais Informações >>

25/05: Lançamento do livro «Democracia, promessas, utopias e (des)ilusões: Dilemas e disputas nas arenas públicas»

Terá lugar, no próximo dia 25 de maio, às 18h00, no Auditório 1 (Torre B) da NOVA FCSH, o lançamento do livro Democracia, promessas, utopias e (des)ilusões: dilemas e disputas nas arenas públicas, coordenado por José Manuel Resende e Catarina Delaunay, investigadores do CICS.NOVA, e publicado pela editora Lema d'Origem. A obra conta com o Posfácio do Dr. Mário Soares e será apresentada pela Doutora Paula Silva (FMUP/ Ipatimup/ i3S).

Mais Informações >>

11/06: Seminário «Processos de tomada de decisão: Dos mecanismos biológicos às construções sociais»

Os processos de tomada de decisão envolvem a escolha, consciente ou inconsciente, entre cursos alternativos de acção. Estes processos desenvolvem-se através de mecanismos neurofisiológicos e são enquadrados por percepções sobre os contextos de decisão, avaliação da situação em que a decisão decorre, conteúdo de decisão e a antecipação dos seus resultados. Assim, estes processos revelam uma continuidade entre natureza e cultura que tem permanecido em larga medida por abordar. Reunindo especialistas que se têm debruçado sobre esta área temática, esta conferência tem por objectivo explorar contributos das neurociências, da psicologia, da sociologia e da economia sobre um mesmo objecto, os processos de tomada de decisão. Este será um primeiro passo para uma futura abordagem integradora à tomada de decisão e acção social, que permita, não apenas abordar cada uma das dimensões constitutivas destes processos, mas também as conexões entre elas, uma camada de complexidade totalmente ausente em estudos disciplinares.

NOVA FCSH | Edifício I&D, Sala Multiusos 2 | 11 Junho | 14h30 às 18h00

Mais Informações >>

Já disponível: Livro «Robótica e trabalho: O futuro hoje»

Já se encontra disponível o livro Robótica e trabalho: O futuro hoje da autoria de António Brandão Moniz, investigador do CICS.NOVA e diretor do Observatório de Avaliação de Tecnologia, e publicado pela Glaciar com o apoio da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento.

Mais Informações >>

 

http://cics.nova.fcsh.unl.pt | cics.nova@fcsh.unl.pt | cicsnova.newsletter@fcsh.unl.pt
CICS.NOVA - Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais
Se não conseguir visualizar corretamente esta newsletter, clique aqui

Esta mensagem está de acordo com a Legislação Europeia sobre o envio de mensagens:
qualquer mensagem deverá estar claramente identificada com os dados do emissor
e deverá proporcionar ao recetor a hipótese de ser removida da lista.
Para cancelar a subscrição, clique aqui