Menu CICS.NOVA

Newsletters

Newsletter - Newsletter 11/06/2018

NEWSLETTER 25/2018

11 de Junho 2018

OUTRAS INFORMAÇÕES / DIVULGAÇÕES

12/06: Seminário «Bolzano on deceiving and trying to deceive»

No âmbito das atividades do projeto Knowing How to Act: Current Challenges in Moral Epistemology (PI: Nuno Venturinha) do EPLab – Ethics and Political Philosophy Lab, terá lugar no Instituto de Filosofia da Nova (IFILNOVA) no próximo dia 12 de junho, terça-feira, um seminário com o Prof. Doutor Wolfgang Künne (Universität Hamburg), subordinado ao tema Bolzano on Deceiving and Trying to Deceive.

Mais Informações >>

12/06: Seminário «Neuroimaging of emotion: Sexuality, language and feelings»

A FPCEUP - Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto acolhe um seminário aberto, organizado pelo SexLab e integrado no PDSH - Programa Doutoral em Sexualidade Humana, dedicado à temática «Neuroimaging of emotion: Sexuality, language and feelings». O seminário conta com a participação de Janniko Georgiadis, da Universidade de Groeningen (Holanda), e acontece no dia 12 de junho 2018.

Universidade do Porto,  FPCEUP | Sala a indicar | 12 de Junho | 14h30 

Mais Informações >>

14/06: Oficina «Paisagens de influência portuguesa: Cidade e religião»

A primeira oficina do ciclo Paisagens de Influência Portuguesa é dedicado ao tema “cidade e religião”. A proposta é reunir um grupo diversificado de investigadores para discutir o papel da religião nos processos de construção e transformação do território, da paisagem e do espaço urbano.

CES Coimbra | Sala 2 | 14 de junho de 2018 | 10h00

Mais Informações >>

20/06: Seminário Internacional «Jovens LGBTI na escola: Desafios e Políticas»

A Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto está a organizar o Seminário Internacional Jovens LGBTI na escola: Desafios e Políticas. Este seminário contará com a participação do Doutor  Stephen Russell (Universidade do Texas em Austin, EUA), um conceituado investigador na área LGBTI, e será realizado no dia 20 de junho.

Universidade do Porto, FPCEUP | Auditório 2B | 20 de junho de 2018 | 20h00

Mais Informações >>

22/06: Seminário Internacional «Novos media, novas violências: Da misoginia online aos contextos das resistências»

A APEM e o CES convidam para participarem no Seminário Internacional Novos media, novas violências: Da misoginia online aos contextos das resistências. Este evento será realizado no próximo dia 22 de junho e contará com a intervenção dos Doutores Debbie Ging, Sónia Núñez Puente, Cláudia Alvarez, Virgínia Ferreira, Inês Amaral, Maria João Silveirinha, Marisa Torres da Silva, Carla Martins, Rita Basílio de Simões, Carolina Reis e Aline Flor.

Auditório do Centro de Informação Urbana de Lisboa (CIUL) | 22 de junho de 2018 | 09h00

Mais Informações >>

11-13/07: Congresso Internacional «50 Anos depois da Pedagogia do Oprimido»

O Instituto Paulo Freire de Portugal, em parceria com a Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação e do Centro de Investigação e Intervenção Educativas da Universidade do Porto, decidiu dar corpo a uma conferência internacional que comemorará, condignamente, os 50 anos que Paulo Freire, então refugiado no Chile, terminou a sua fundadora e mais famosa obra, a Pedagogia do Oprimido. O congresso irá ser realizado entre os dias 11 a 13 de julho e contará com a participação de professores e investigadores de Brasil, Espanha, Itália e França, para além, evidentemente, de Portugal. Usufruirá ainda, e na linha da obra de Freire, da participação de grupos e instituições culturais da cidade do Porto, que dinamizarão círculos de cultura e momentos de criação artística com a(s) comunidade(s).

Universidade do Porto, FPCEUP | 11 a 13 de julho 2018 

Mais Informações >>

 

http://cics.nova.fcsh.unl.pt | cics.nova@fcsh.unl.pt | cicsnova.newsletter@fcsh.unl.pt
CICS.NOVA - Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais
Se não conseguir visualizar corretamente esta newsletter, clique aqui

Esta mensagem está de acordo com a Legislação Europeia sobre o envio de mensagens:
qualquer mensagem deverá estar claramente identificada com os dados do emissor
e deverá proporcionar ao recetor a hipótese de ser removida da lista.
Para cancelar a subscrição, clique aqui