Subscrição da Newsletter:

Declaro que tenho conhecimento do novo Regulamento Geral de Proteção de Dados e autorizo a utilização dos meus dados pessoais fornecidos no âmbito da inscrição à Newsletter CICS.NOVA para receber notícias e informação sobre iniciativas veiculadas pelo CICS.NOVA - Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais.
Português:  English:

Newsletters

Newsletter - Newsletter 25/06/2018

NEWSLETTER 27/2018

25 de Junho 2018

DESTAQUES

Sessão de informação «Spreading Excellence and Widening Participation» na NOVA FCSH

Decorre no próximo dia 28 de junho de 2018, uma sessão de esclarecimentos sobre o horizontal do Horizonte 2020 Spreading Excellence and Widening Participation (Widening), organizado pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa em colaboração com o Gabinete de Promoção Programa-Quadro.

NOVA FCSH | Edifício I&D, Sala multiusos 3, Piso 4 | 28 de junho de 2018 | 10h30 às 12h00

Mais Informações >>

CICS.NOVA na Escola Verão da NOVA FCSH

Escola de Verão da NOVA FCSH é constituída por um conjunto de cursos intensivos com duração de 15 horas ou de 25 horas. Os cursos da EV decorrem anualmente no período de julho a setembro.

As inscrições para todos os cursos decorrem de 21 de maio a 22 de junho (cursos de 9 de julho a 8 de agosto); 21 de maio a 3 de agosto (cursos de 20 de agosto / setembro).

Mais Informações >>

NOVAsaúde Ageing: 1ª Conferência Internacional para o «Envelhecimento ativo e saudável»

A NOVAsaúde organiza no dia 19 de setembro o NOVAsaúde Ageing: 1ª Conferência Internacional para o Envelhecimento Ativo e SaudávelNesta conferência estarão presentes especialistas nacionais e internacionais ligados à área do envelhecimento para debaterem temas ligados a boas práticas para o desenvolvimento de um estilo de vida saudável durante o processo de envelhecimento.

Submissões de trabalhos: até 15 de julho de 2018.

Mais Informações >>

03/07: Seminário «Criminalidade e delinquência no feminino»

O Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais da Universidade de Évora (CICS.NOVA.UÉvora) e a Unidade de Investigação em Criminologia e Ciências do Comportamento (UICCC - ISMAI) organizam o seminário Criminalidade e delinquência no feminino a ser realizado no próximo dia 03 de julho. Neste evento também decorrerá a apresentação do livro Female crime and delinquency in Portugal: In and out of the criminal justice system da autoria de Sílvia Gomes e Vera Duarte, investigadoras do CICS.NOVA, e publicado pela Palgrave MacMillan.

ISMAI, Campus académico da MaiÊUTICA | 03 julho 2018 | 14h00 

Mais Informações >>

03/07: Apresentação do livro «Female crime and delinquency in Portugal: In and out of the criminal justice system»

No próximo dia 03 de julho será apresentado o livro Female crime and delinquency in Portugal: In and out of the criminal justice system pela Doutora Ana Ballesteros Pena no âmbito do seminário Criminalidade e delinquência no feminino. Este livro é da autoria de Sílvia Gomes e Vera Duarte, investigadoras do CICS.NOVA, e é uma publicação da Palgrave Macmillan.

ISMAI, Campus académico da MaiÊUTICA | 03 julho 2018 | 14h00 

Mais Informações >>

26/06: Apresentação do livro «Pensar o acolhimento residencial de crianças e jovens»

O livro Pensar o acolhimento residencial de crianças e jovens, coordenado por Maria João Leote de Carvalho, investigadora integrada do CICS.NOVA, e Anabela Salgueiro, da Fundação Calouste Gulbenkian, será apresentado no dia 26 de junho num Encontro a realizar na Fundação Calouste Gulbenkian. Esta publicação integra ainda colaborações de Catarina Tomás, Eduarda Ferreira e José Alberto Simões, investigadores integrados do CICS.NOVA.

Fundação Calouste Gulbenkian | Auditório 3 | 26 de junho | 14h45 às 18h30

Mais Informações >>

 

http://cics.nova.fcsh.unl.pt | cics.nova@fcsh.unl.pt | cicsnova.newsletter@fcsh.unl.pt
CICS.NOVA - Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais
Se não conseguir visualizar corretamente esta newsletter, clique aqui

Esta mensagem está de acordo com a Legislação Europeia sobre o envio de mensagens:
qualquer mensagem deverá estar claramente identificada com os dados do emissor
e deverá proporcionar ao recetor a hipótese de ser removida da lista.
Para cancelar a subscrição, clique aqui