Menu CICS.NOVA

Newsletters

Newsletter - Newsletter 23/07/2018

NEWSLETTER 31/2018

20 de Julho 2018

OPORTUNIDADES DE FINANCIAMENTO

Horizonte 2020: «Transforming historic urban areas and/or cultural landscapes into hubs of entrepreneurship and social and cultural integration»

Está aberta a Convocatória do Horizonte 2020 "Transforming historic urban areas and/or cultural landscapes into hubs of entrepreneurship and social and cultural integration".

Candidaturas: até 19 de fevereiro de 2019.

Que atividades se pretendem financiar?

As ações devem desenvolver, demonstrar e documentar estratégias, abordagens e soluções para reativar e regenerar áreas urbanas históricas e / ou paisagens culturais. Devem fomentar a inovação por start-ups relevantes, indústrias culturais e criativas, inclusive do setor de tecnologias digitais, produtores avançados de manufaturas em pequena escala e 'fabricantes' locais, oficinas de artesanato, etc. para reutilização adaptativa e promoção de bens patrimoniais e de integração sociais. integração. 

As soluções devem ser co-criadas, co-geridas e co-implementadas à escala apropriada (por exemplo, para distritos, edifícios, espaços públicos, etc.) no contexto mais amplo do desenvolvimento urbano e regional e envolvendo populações locais, centros de investigação e inovação, universidades, associações e outras autoridades relevantes e, quando relevante, novos grupos populacionais. 

Abordagens sistémicas e metodologias para identificar as capacidades latentes de áreas urbanas históricas e ativá-las podem ser desenvolvidas. Devem avaliar os valores culturais e patrimoniais, respeitar a identidade dos lugares e promover a inovação social, incluindo também a dimensão do género, a sustentabilidade económica, a inclusão, a coesão social e a integração a longo prazo. 

A inovação em suas várias formas (por exemplo, regulamentação, governança, negócios, finanças) deve ser considerada. 

As sinergias com outros projetos relevantes em curso, como a European Creative Hubs Network, devem ser procuradas, se for caso disso. 

As propostas devem prestar atenção às condições especiais de chamada para este tópico. 

As acções devem prever actividades de agrupamento com outros projectos relevantes relevantes para a cooperação entre projectos, consultas e actividades conjuntas sobre questões transversais e partilha de resultados, bem como a participação em reuniões conjuntas e eventos de comunicação. As propostas devem prever um workpackage para este fim (e / ou tarefa) e atribuir os recursos apropriados em conformidade. 

A Comissão considera que as propostas que solicitem uma contribuição da UE entre 7 e 8 milhões de euros permitiriam que este desafio específico fosse tratado de forma adequada. No entanto, isso não impede a submissão e seleção de propostas que solicitem outros valores.

Mais informações:
https://ec.europa.eu/research/participants/portal/desktop/en/opportunities/h2020/topics/sc5-20-2019.html

 

http://cics.nova.fcsh.unl.pt | cics.nova@fcsh.unl.pt | cicsnova.newsletter@fcsh.unl.pt
CICS.NOVA - Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais
Se não conseguir visualizar corretamente esta newsletter, clique aqui

Esta mensagem está de acordo com a Legislação Europeia sobre o envio de mensagens:
qualquer mensagem deverá estar claramente identificada com os dados do emissor
e deverá proporcionar ao recetor a hipótese de ser removida da lista.
Para cancelar a subscrição, clique aqui