Menu CICS.NOVA

Newsletters

NEWSLETTER - 24/2019

17 de Junho 2019

destaque

Investigadores do CICS.NOVA.UÉvora António Fernando Abrantes e Carlos da Silva coordenam a obra “Imagem Médica - Experiências, práticas e aprendizagens”

Esta obra, coordenada também com Luís Pedro Ribeiro (ESSUAlg), representa uma breve síntese dos aspectos mais relevantes da trajectória da vivência dos autores no campo do ensino e da investigação nas diferentes áreas inter e multidisciplinares da qualidade, da segurança do paciente e da avaliação de tecnologias no domínio do diagnóstico por imagem.

A publicação está estruturada em dez trabalhos, a maioria inéditos, e outros já apresentados em vários fóruns internacionais, desde 2011 a 2019, tais como no European Congress of Radiology, em Viena (Áustria). Organizada em duas grandes áreas, sendo uma de abordagem mais geral e outra mais específica, a obra procura divulgar não só as tendências analíticas, mas também as experiências práticas e os resultados de investigação inter e multidisciplinares sobre as mais diversas áreas implícitas da qualidade e da segurança do paciente em imagem médica nas organizações de serviços de saúde, e da avaliação das tecnologias da saúde. Tem enfoque na articulação entre as ciências da saúde com as ciências sociais, mormente entre as ciências das tecnologias da saúde, a radiologia e a sociologia das organizações e das profissões dos serviços de saúde.

A apresentação pública à comunidade académica, na Universidade do Algarve e noutras instituições, será brevemente divulgada.

Disponível em:

https://silabas-e-desafios.pt/produto/imagem-medica-experiencias-praticas-e-aprendizagens/



Voltar a destaques e eventos