Menu CICS.NOVA

Newsletters

NEWSLETTER - 32/2019

09 de Setembro 2019

destaque

Investigador do CICS.NOVA.UMinho é eleito Presidente de associação académica internacional de História Económica

Rodrigo da Costa Dominguez, investigador integrado contratado do CICS.NOVA.UMinho, foi eleito presidente da The Economic and Business History Society, associação académica internacional que congrega especialistas em História Económica e História dos Negócios/História Empresarial de renomadas instituições de todo o mundo.

A eleição teve lugar no último congresso da associação, realizado entre 5 e 8 de Junho de 2019, em Detroit, Michigan, nos Estados Unidos da América. Rodrigo Dominguez assumirá as respectivas funções de presidente em Julho de 2020, terminando o seu mandato em Junho de 2021, ano no qual a conferência anual da referida associação se realizará em Portugal, na cidade do Porto.

Criada em 1975, a EBHS incentiva a formação interdisciplinar nas áreas de negócios, instituições e história económica, e a aplicação de perspectivas históricas às questões actuais. De entre os membros estão historiadores, economistas, profissionais de negócios, cientistas sociais e outros que compartilham esses interesses comuns. Os membros estão localizados, essencialmente, nos Estados Unidos, no Canadá, na Europa Ocidental e no Extremo Oriente.

Uma vez por ano, a sociedade realiza a sua conferência anual de três dias na segunda quinzena de Maio ou princípios de Junho. Os membros e outros académicos são convidados a estar presentes e a participar através da apresentação de papers, participando de discussões sobre uma ampla gama de tópicos e de actividades culturais ou visitas a locais históricos na área. Uma parte importante de cada conferência é o banquete anual realizado sexta-feira à noite de cada encontro. Todos os anos, um orador amplamente reconhecido é convidado a apresentar uma conferência. A reunião anual também oferece uma oportunidade para os colegas discutirem informalmente os tópicos que dizem respeito aos interesses que partilham.

O foco é a integração e oferecer o melhor feedback possível aos conferencistas relativamente aos trabalhos apresentados.

Mais informações sobre a associação



Voltar a destaques e eventos