Menu CICS.NOVA

Newsletters

NEWSLETTER - 40/2019

18 de Novembro 2019

candidaturas

Concurso do Programa Promove | Dinamização das regiões de fronteira do interior de Portugal

O terceiro Concurso do Programa Promove, destinado à dinamização das regiões de fronteira do interior de Portugal está a aceitar candidaturas de projectos de I&D mobilizadores, em parceria com a Fundação para a Ciência e Tecnologia.

Prazo para submissão de candidaturas: 1 de Novembro 2020 (novo prazo)

O Programa Promove tem como objectivo apoiar iniciativas inovadoras em domínios estratégicos para o desenvolvimento das regiões do interior e fronteiriças e que sejam replicáveis para outras regiões com características semelhantes.

Dentro da iniciativa, está previsto o investimento em projectos de I&D mobilizadores, para a promoção de investigação, desenvolvimento tecnológico e inovação, em domínios estratégicos para o desenvolvimento sustentável das regiões.

O programa está aberto a entidades que pretendam desenvolver projectos localizados nas seguintes áreas geográficas:

  • Municípios das NUTS III Alto Tâmega e Terras de Trás-os-Montes, e ainda os municípios de Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta, Torre de Moncorvo e Vila Nova de Foz Côa da NUTS III Douro.

  • Municípios das NUTS III Beiras e Serra da Estrela, e Beira Baixa.

  • Municípios das NUTS III Alto Alentejo e Baixo Alentejo, e ainda os municípios de Alandroal, Borba, Mourão, Portel, Redondo, Reguengos de Monsaraz e Vila Viçosa da NUTS III Alentejo Central.

Saiba mais sobre este concurso aqui.

 

Imagem: Fundação La Caixa, BPI



Voltar a destaques e eventos