Menu CICS.NOVA

Investigadores Colaboradores

Olga Pinto dos Santos

Grupo de Investigação:

1: Desigualdades Sociais e Ação Pública


Equipa de Investigação:

Políticas Públicas, Vulnerabilidades e Cidadania


Perfil Online:


E-mail:

olga.santos@ipleiria.pt




Olga Pinto dos Santos é docente na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria. Doutora em Educação Especial pela Faculdade de Educação da Universidade de Salamanca. A redigir tese para obtenção do título de Mestre em Educação Ambiental. Formadora acreditada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua na área da Educação Especial e das Ciências da natureza. Tem várias publicações na área da Educação Especial e Educação Ambiental.


Interesses de Investigação:

Educação Especial; educação ambiental; formação de professores; ensino experimental das ciências; desenvolvimento comunitário.


Principais Publicações:

  • Vieira, R., Oliveira, M., Santos, O., Silva, B. (2018). Educação ambiental como ferramenta para gestão de riscos de desastres. Revista Ciência em Extensão. v.14, n.3, pp.102-113 ISSN: 1679-4605;
  • Oliveira, M., Santos, O. (2018). A Educação Ambiental no Conhecimento e Gestão da Bacia Hidrográfica do Rio Lis. Cadernos de Pesquisa: Pensamento Educacional. Curitiba. Número Especial, pp.359-380;
  • Sousa, C., Santos, O., Oliveira, M. (2017). Crianças com NEE, Ensino Experimental das Ciências e Educação Ambiental – perspetiva integradora. Revista ambientalMENTEsustentable, ano XII, Vol 1, No 23-24 (2017), pp. 249-256. ISSN: 1887-2417 ISSN-e: 2386-4362;
  • Santos, O., Gomes, C., Oliveira, M. (2017). A EA e os alunos com NEE – Atividades da Vida Diária (AVD), a água e sua utilização sustentável. Revista ambientalMENTEsustentable, ano XII, Vol 1, No 23-24 (2017), pp 239-247. ISSN: 1887-2417 ISSN-e: 2386-4362;
  • Santos, O.; Fernandes, D.; Campos, N.; Tinoco, E., Leite, C.; Torres, F. (2017). Programa de Treino Cognitivo para Adultos com Incapacidade Intelectual – Nivel I. Évora: Edições Aloendro.