Menu CICS.NOVA

Membros Integrados

Nuno Santos Carvalho

Grupo de Investigação:

3: Cidades, Ambiente e Desenvolvimento Regional


Equipa de Investigação:

Paisagem e Dinâmicas Territoriais


Perfil Online:


E-mail:

ncarvalho@esec.pt




Nuno Carvalho é Doutor em Sociologia, na especialidade de Sociologia do Desenvolvimento e da Mudança Social (UNL). É Mestre em Geografia Humana e Educação Ambiental (UL), Pós-graduado em Sociologia Rural e Urbana (ISCTE) e em Reabilitação Urbana e Requalificação Ambiental (ISCTE), e licenciado em Antropologia (UNL). É professor coordenador na ESE de Coimbra. É membro do Conselho Científico da ESEC e membro do Conselho Geral do IPC. É coordenador do mestrado em Educação de Adultos e Desenvolvimento Local e investigador integrado do CICS.NOVA.


Interesses de Investigação:

Ambiente. Território. Desenvolvimento Local. Desenvolvimento Sustentável.


Principais Projectos:

  • Projecto Novas Formas de Economia e de Desenvolvimento Sustentável: As Dinâmicas dos Actores Sociais, desenvolvido no concelho de Monchique pelo SOCINOVA – Gabinete de Investigação em Sociologia Aplicada da FCSH-UNL, financiado pela FCT - Fundação para a Ciência e Tecnologia (POCI/SOC/59179/2004).
  • Projecto Rio Lis – A sua Importância para o Equilíbrio Urbano, financiado pelo IA – Instituto do Ambiente (Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território) e pela Câmara Municipal de Leiria, desenvolvido nos anos de 2001 e 2002.
  • Projecto Pérolas Ambientais do Concelho de Leiria, financiado pelo IA – Instituto do Ambiente (Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território) e pela Câmara Municipal de Leiria, desenvolvido nos anos de 1999 e 2000.
  • Projecto Rio Arunca da Nascente até à Foz, financiado pelo IPAMB - Instituto de Promoção Ambiental (Ministério do Ambiente) e pela Câmara Municipal de Pombal, desenvolvido nos anos de 1997 e 1998.
  • Projecto Rio Lis da Nascente até à Foz, financiado pelo IPAMB - Instituto de Promoção Ambiental (Ministério do Ambiente) e pela Câmara Municipal de Leiria desenvolvido nos anos de 1996 e 1997.

Principais Publicações: