Oportunidades de financiamento

Bolsas Individuais Marie Skłodowska-Curie

Estão abertas as candidaturas para Bolsas Individuais Marie Skłodowska-Curie (MSCA-IF). Este ano, inserido no concurso MSCA-IF, haverá um financiamento adicional de 5M€ para Bolsas de Alargamento (Widening Fellowships - WF-01-2018), a fim de disseminar a excelência e colmatar a lacuna de investigação e inovação ainda evidente na Europa. Note-se que não existe um concurso direto para se candidatarem a estas bolsas. Para tal, é necessário submeter uma proposta ao abrigo da edição de 2018 para as Ações Individuais Marie Skłodowska-Curie (MSCA-IF) e, para as quais a sessão de submissão está agora aberta.

Candidaturas: até 12 de Setembro de 2018.

As candidaturas para as Bolsas Europeias MSCA-IF, onde a Instituição de Acolhimento estiver localizada num país elegível para financiamento alargado, serão automaticamente submetidas ao concurso para as Widening Fellowships, caso a proposta não alcance um lugar no topo das candidaturas MSCA-IF financiamento. Nesse sentido, é solicitado aos candidatos que assinalem se desejam ou não ser considerados para esta oportunidade de financiamento na Secção 5 do formulário de candidatura (Questões Especificas do Concurso).

Para informação adicional sobre este financiamento alargado, por favor clique neste link e consulte o Programa de Trabalho para o período 2018-2020 (páginas 24-29).

Tendo em conta a informação acima descrita, a Universidade NOVA de Lisboa está interessada em acolher potenciais candidatos para trabalhar em projetos nas diferentes áreas científicas abordadas pelas nossas Unidades de Investigação. A NOVA está aberta a receber investigadores pós-doutorados de elevada qualidade para candidaturas conjuntas no MSCA-IF em 2018 e edições seguintes.

Desta forma, gostaríamos de vos pedir que divulguem esta informação na vossa Unidade Orgânica e pelas Unidades de Investigação que lhe estão associadas. Os Investigadores que queiram ser contactados por potenciais candidatos e submeter uma proposta neste âmbito, deverão contactar directamente, com a maior brevidade possível, o Gabinete de Apoio à Investigação da respetiva Unidade que, posteriormente, nos deverá fazer chegar essa informação.

O Gabinete de Apoio à Investigação da NOVA, compilará essa informação e divulgará as manifestações de interesse demonstradas na página web da Universidade e nas respetivas redes sociais e internacionais.

 

Formulário de candidatura.