Oportunidades de financiamento

Concurso para capacitação ética e regulatória em África (EDCTP)

Já se encontra aberto o concurso EDCTP que vista a apoiar os países da África Subsaariana a estabelecer e desenvolver sistemas nacionais robustos de regulamentação de medicamentos e capacidade para a revisão ética da investigação clínica e uso de medicamentos e tecnologias para uso em humanos, para além de fomentar colaborações nacionais e internacionais.

Candidaturas: até 22 de Novembro de 2018.

As propostas podem incluir apoio à formação, ligação em rede e promoção de boas práticas, através de um melhor reconhecimento e acreditação dos organismos relevantes. Isto pode incluir formação relevante a longo prazo do pessoal regulador, em particular através de currículos regulamentares fornecidos pelos Centros Regionais de Excelência Regulamentar em África.

Duração esperada: entre 24 e 36 meses
Orçamento limite: até 300.000€ por projeto
O nível de financiamento é de 100% dos custos elegíveis.

Devem participar no concórcio do projeto pelo menos uma entidade jurídica estabelecida num Estado europeu participante ou num país da África subsaariana e pelo menos uma entidade jurídica que acolha NECs (National Ethics Committees) ou NRAs (National Regulatory Authorities) em países da África Subsaariana.