Menu CICS.NOVA

Candidaturas abertas FCT: Acordo e Cooperação Científica entre Portugal e a Eslováquia

Estão abertas as candidaturas ao intercâmbio científico de equipas de investigação no âmbito do acordo bilateral entre Portugal, representado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia I.P. e Eslováquia, representada pela Ministério da Educação da Eslováquia.

Candidaturas: até 18 de Junho de 2018.

São financiados o intercâmbio de equipas no âmbito de projetos em comum entre instituições de investigação para o biénio 2019/2020, nomeadamente a viagem e estadia dos investigadores participantes. O montante previsto é de 2300€ anuais.

Será dada preferência a projetos que incluam novas equipas (compostas por jovens investigadores) e novos temas científicos de cooperação. As candidaturas são concretizadas pelas equipas às respectivas agências. 

No caso das equipas portuguesas, as candidaturas têm de ser submetidas até às 17h00 do dia 18 de junho de 2018. O formulário encontra-se disponível em: https://concursosfct.formstack.com/forms/programa_eslovaquia_2018;

As candidaturas das equipas eslovacas têm de ser submetidas através da respetiva agência, cuja informação poderá ser consultada através do email veronika.hanzelova@minedu.sk. 

Adicionalmente, deverá ser anexada à candidatura uma declaração de aceitação da instituição de acolhimento.

Mais informações em https://www.fct.pt/apoios/cooptrans/eslovaquia/index.phtml.pt