Oportunidades de financiamento

Prémio de Ensaio «25 de Abril»

Instituído pelo Departamento de Estudos Políticos (DEPol) e o Instituto Português de Relações Internacionais (IPRI) da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (NOVA FCSH), o prémio de Ensaio “25 de abril” destina-se a premiar melhor trabalho de investigação sobre a democracia portuguesa elaborado por alunos dos cursos de Ciência Política e Relações Internacionais (CPRI) da NOVA FCSH.

Candidaturas: até 14 de Setembro de 2018.

Podem concorrer com um ensaio, individualmente ou em grupo (máximo de três co-autores), os estudantes inscritos nos cursos de 1.º, 2.º e 3.º ciclos de CPRI, com menos de 30 anos de idade.

O melhor ensaio será premiado com 1.000,00 Euros e a sua publicação será garantida pelo IPRI.

O ensaio terá um máximo de 5 mil e um mínimo de 4 mil palavras (notas e referências bibliográficas incluídas) e deve seguir as normas de publicação da revista R:I.

Os trabalhos têm de ser entregues no Secretariado do DEPol até ao dia 14 de setembro de 2018.