Oportunidades de financiamento

Prémio Melhor Ideia de Negócio FCSH/NOVA - Santander Universidades

Encontra-se aberto o período de candidaturas ao Prémio Melhor Ideia de Negócio FCSH/NOVA - Santander Universidades para as ideias inovadoras orientados para a criação e desenvolvimento de empresas privadas ou do setor cooperativo e social ou cooperativas na área das ciências sociais e humanas.

Quem se pode candidatar?
Podem candidatar-se alunos, diplomados, docentes, investigadores ou bolseiros da FCSH/NOVA, individualmente ou em consórcio. Caso seja em consórcio, um dos membros terá que pertencer à FCSH/NOVA.

Pretende-se propostas de novos produtos e/ou serviços, aplicação de um produto e/ou serviço existente, ou a produtos e/ou serviços inovadores com elevado potencial para desenvolvimento e valorização económica. Quais são os prémios? A melhor ideia de negócio terá um prémio de €4000 e cedência de espaço para o coworking. O segundo prémio poderá usufruir de espaço para coworking, assim como de oferta de formação para gestão de empresas e cooperativas. Os restantes prémios poderão ter acesso ao espaço do centro de inovação em sistema de rotatividade.

Qual é a documentação necessária?
A candidatura deverá ser constituída pela seguinte documentação:

a) formulário de Candidatura ao “Prémio de Empreendedorismo FCSH NOVA/SANTANDER-UNIVERSIDADES – Melhor Ideia de Negócio 2017” para cada um dos membros da equipa;
b) Curriculum Vitae de todos os membros da equipa;
c) Cópia do documento de identificação de cada membro da equipa;
d) Cópia de comprovativo de ligação à FCSH/NOVA;
e) Plano de negócio no modelo FCSH/NOVA (a descarregar na página http://www.fcsh.unl.pt/faculdade/emprego-estagios-e empreendedorismo/centro-de-inovacao); e) Anexos (se aplicável – máximo 10 páginas).

As candidaturas terão de ser enviadas até ao dia 18 de setembro 2017 para o email centro.inov@fcsh.unl.pt