Oportunidades de financiamento

Prémio Estudos de Ciências Sociais e Humanas de Macau

A fim de continuar a avaliar os frutos do estudo realizado na área de Ciências Sociais e Humanas de Macau e incentivar a dedicação entusiástica e a criatividade dos académicos vocacionadas para os estudos sobre Macau, a Fundação Macau, em conjunto com Social Sciences in China Press, vai organizar a 5.ª Edição do Prémio Estudos de Ciências Sociais e Humanas de Macau. Ao mesmo tempo, pretende-se que haja um reconhecimento público dos indivíduos que têm contribuído, de forma excelente, para o estudo e promoção das Ciências Sociais e Humanas de Macau, pelo que, nesta edição irá ser atribuído um Prémio Honorífico que terá o nome "Prémio de Contribuição Excepcional para as Ciências Sociais e Humanas de Macau".

Candidaturas: até 31 de Julho de 2018.

Os trabalhos candidatos terão de ser apresentados numa destas quatro categorias: Economia e Gestão; Política, Direito, Jornalismo e Sociologia; História, Filosofia e Literatura; Línguas, Educação e Artes. Os prémios dividem-se em dois grupos: Prémio de Monografia e Prémio de Tese. A cada um dos grupos serão atribuídos prémios para o primeiro, segundo e terceiro lugar e haverá prémios de excelência. Os valores dos prémios acima referidos, serão atribuídos de acordo com o grupo a que o trabalho concorre: para Monografia, os prémios de primeiro, segundo, e terceiro lugar e os prémios de excelência, são de MOP50,000, MOP30,000, MOP15,000 e MOP10,000, respectivamente; para Tese, os prémios são de MOP25,000, MOP15,000, MOP8,000 e MOP5,000, na mesma ordem de classificação mencionada anteriormente. Para o Prémio Contribuição Excepcional para as Ciências Sociais e Humanas de Macau, os candidatos serão recomendados e seleccionados pela Comissão de Avaliação e os premiados receberão um diploma de honra.

Podem candidatar-se aos prémios todos os trabalhos, tanto elaborados por académicos de Macau como do exterior, da área das Ciências Sociais e Humanas de Macau, nomeadamente monografias, obras científicas, teses, relatórios de estudos e investigação, traduções, obras de referência, resumos de obras antigas, etc., publicados entre 1 de Janeiro de 2015 e 31 de Dezembro de 2017. O prazo de candidaturas decorre a partir do dia 2 de Maio até 31 d Julho de 2018.

Mais informações: http://www.fmac.org.mo/activity/activityContent_7541?lgType=po