Projetos de investigação

Entidade Financiadora:

União Europeia: Transeuropean Transport Network – Motorways of the Sea

Objectivos:

O projeto TrainMos II centra-se nos desafios que o desenvolvimento das autoestradas do mar, do transporte marítimo e do sistema de transportes multimodal da União Europeia, colocam em matéria de valorização do capital humano.

Neste sentido, o projeto tem por principal objetivo a criação de um Programa de Formação certificada, baseado em módulos, que inclui um Mestrado Europeu, um Curso de Pós-Graduação e Cursos de Formação Profissional Contínua, ambos disponíveis online e suportados na identificação de competências a reforçar ou desenvolver. O projeto tem também por objetivo enriquecer e aprofundar os conteúdos do portal onthemosway.eu, promovendo a informação e capacitação dos stakeholders.

Parcerias:

University of Strathclyde; FCSH-NOVA; Universidade Politécnica de Madrid; Universitá degli Studi di Genova; National Technical University of Athens; University of Piraeus; Ocean Finance; Circle Srl, Regione Liguria, Magellan – Associação para a representação de interesses portugueses no exterior, CIMNE.

Data de Início: 2014
Data de Fim: 2015