Membros Integrados

1: Desigualdades Sociais e Acção Pública > Educação, Conhecimento e Cultura

Eva Patrícia Duarte Gonçalves

E-mail:

evag@fcsh.unl.pt

Qualificações Académicas:

Doutoramento em Sociologia. ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa. 2015.
Mestrado em Sociologia do Conhecimento, Educação e Sociedade. Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. 2010.
Licenciatura em Sociologia (Sociologia do Trabalho e Sociologia da Exclusão Social). Universidade Autónoma de Lisboa. 1999.

Situação Profissional:

Bolseira de pós-doutoramento no Projeto ESCXEL - Rede de Escolas de Excelência.

Actuais Interesses de Investigação:

Redes de escolas.
Relação escola-família.
Mobilização de conhecimento.
Sociologia da Educação.
Metodologias qualitativas de investigação.

CV Completo:

CV Completo
(O conteúdo é da responsabilidade do investigador)

Projectos:


Data de Início: Data de Fim: Título Projecto:
2008 2017 ESCXEL: rede de escolas de excelência
2016 2016 Educação de Excelência no Médio Tejo - Diagnóstico educativo no Médio Tejo
2016 2017 Do currículo nacional à gestão curricular contextualizada
0000 0000 Construir o sucesso em cada escola: Em Cascais ninguém fica para trás

Publicações:


Data: Título Publicação: Tipo Publicação:
2013 A regulação parental nas escolas na perspetiva dos diretores de escola e dos presidentes das associações de pais Working Papers
2014 Evolução da participação dos pais no sistema educativo: um olhar a partir da produção legislativa Capítulos de livros
2014 Tipos de participação parental nas escolas. Um olhar sobre as Associações e Representantes de Pais Capítulos de livros
2015 A democracia participada das famílias no interior das escolas Publicações em atas de encontros científicos nacionais
2015 School Networks and Knowledge Mobilisation: exploratory study in ESCXEL Project Comunicações encontros científicos
2016 School Networks, knowledge circulation and school improvement: The ESCXEL Project’s research agenda Publicações em atas de encontros científicos internacionais
2015 A escola e a família, uma parceria ou uma simples aproximação? uma análise comparada de políticas, estratégias, práticas e resultados Teses
2015 O governo das escolas: Atores, Políticas e Práticas Publicações em atas de encontros científicos nacionais