1: Desigualdades Sociais e Ação Pública > Género e Sexualidades

Ana Roque Dantas

ana.roque@fcsh.unl.pt

2015 - Doutoramento em Sociologia, especialização em Sociologia das Emoções, pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, Portugal.

2012 - Pós-graduação em Análise de Dados para as Ciências Sociais pelo ISCTE-IUL - Instituto Universitário de Lisboa, Portugal.

2007 - Mestrado em Sociologia pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, Portugal.

2001 - Curso de especialização em Análise Espacial de Dados para as Ciências Sociais e do Ambiente pelo Instituto Superior Técnico, Portugal.

1999 - Licenciatura em Sociologia pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, Portugal.

Ana Roque Dantas é doutorada em Sociologia (NOVA FCSH, 2015), com um trabalho de investigação na área da Sociologia das Emoções, que explora as regularidades sociais em torno da percepção de emoções e sentimentos. Desde 2017 possui bolsa de investigação para doutorada no projecto Os alicerces sociais da inovação tecnológicaA tomada de decisão em condições de incerteza, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia. É membro integrado do CICS.NOVA e Professora Auxiliar Convidada na NOVA FCSH. Além disso, coordena a Seção Temática de Sociologia das Emoções da Associação Portuguesa de Sociologia (APS).

Felicidade. Sociologia da Felicidade. Sociologia das Emoções. Inovação.

Projectos:

Data de Início: Data de Fim: Título Projecto:
2016 2018 Os alicerces sociais dos processos de inovação tecnológica: a tomada de decisão em condições de incerteza

2014 Modelos sociais de felicidade Publicações em atas de encontros científicos nacionais
2012 A construção social da felicidade Livros (autores)
2006 Aspectos metodológicos Capítulos de livros
2006 A violência no plural: Olhar os números e procurar as pessoas Capítulos de livros
2006 Participação das Mulheres nas Elites Políticas e Económicas no Portugal Democrático (25 de Abril de 1974 a 2004) Artigos em revistas científicas nacionais
2016 Análise de conteúdo: Um caso de aplicação ao estudo dos valores e representações sociais Capítulos de livros
2015 A felicidade enquanto recurso emocional socialmente desigual: Para uma abordagem sociológica do sentir Teses
2016 Recursos emocionais socialmente desiguais Publicações em atas de encontros científicos nacionais
2015 Non-technological innovation activities mediate the impacts of the intra and extra-organizational contexts on technological innovation outputs Artigos em revistas científicas internacionais