1: Desigualdades Sociais e Ação Pública > Género e Sexualidades

Margarida Serpa

margarida.sd.serpa@uac.pt

2005 - Doutoramento em Educação pela Universidade dos Açores, Portugal.

Margarida da Silva Damião Serpa é doutorada em Educação, na especialidade de Desenvolvimento Curricular/Avaliação Educacional, e professora auxiliar no Departamento de Educação da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade dos Açores, Portugal. É membro do Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais desta Universidade (CICS.NOVA.UAçores) e tem investigado sobre avaliação educacional, desenvolvimento do currículo, resolução de problemas, formação de professores, efeitos do contexto escolar local e educação ambiental, tendo participado em projetos relacionados com algumas destas temáticas.

Avaliação. Currículo. Resolução de Problemas. Aprendizagem. Educação.

2013 Resolução de problemas em contexto escolar Livros (organizações)
2013 Preocupações, problemas e interesses dos alunos no quadro da gestão curricular Capítulos de livros
2015 Gerações face ao ambiente e à energia: Um estudo comparativo nos Açores Capítulos de livros
2016 A aprendizagem da escrita no ensino básico Livros (autores)