1: Desigualdades Sociais e Acção Pública > Educação, Conhecimento e Cultura

Helena Mesquita

hmesquita@ipcb.pt

Doutora em Teoria e História da Educação – Educação Especial pela Faculdade de Educação da Universidade de Salamanca. Tese “Educação Especial em Portugal no Último Quarto do Século XX”, em 2001.

Mestre em Educação Especial pela Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa. Tese “Formação Inicial de Professores em Educação Especial: Análise das Práticas e Necessidades”, em 1994.

Licenciada em Educação Física pelo Instituto Superior de Educação Física da Universidade Técnica de Lisboa, em1983.

Professora Adjunta da Escola Superior de Educação do instituto Politécnico de Castelo Branco

Educação Especial e inclusiva; Formação de professores; Psicomotricidade; Metodologias de intervenção