1: Desigualdades Sociais e Acção Pública > Pobreza e Exclusão Social

Investigadores Colaboradores

Clara Santos

claracruzsantos@gmail.com

Doutoramento em Serviço Social, Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Católica Portuguesa, Lisboa, 2007.
Mestrado Pré- Bolonha em Famílias e Sistemas Sociais, Instituto Superior Miguel Torga, 1999.
Licenciatura em Serviço Social, Instituto Superior Bissaya Barreto, 1994.

Investigadora do CICS.NOVA.
Professora Auxiliar Convidada da Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação da Universidade de Coimbra, desde 2009 até à atualidade.
Coordenadora do Mestrado de Intervenção Social, Inovação e Empreendedorismo em colaboração com a Faculdade de Economia da mesma Universidade, desde 2011 até à atualidade.

Projectos:

Data de Início: Data de Fim: Título Projecto:
2014 2015 CATALISE - Capacitação para a transição local e inovação social

2016 Social policy: from the death of welfare state to the state “nameless”. An historic overview of social policies in South and Eastern Countries Artigos em revistas científicas internacionais
2016 Assessing ‘empowerment’ as social development: goal and process Artigo em revista indexada