2: Cidadania, Trabalho e Tecnologia > Tecnologia, Comunicação e Risco

Maria João Simões

mariajoaosimoes@sapo.pt

2003 - Doutoramento em Sociologia pela Universidade da Beira Interior, Portugal.

Maria João Simões (Maria João Leitão Simões Areias Pereira) é Doutorada em Sociologia, Professora Auxiliar na Universidade da Beira Interior (UBI), Portugal, e investigadora integrada no CICS.NOVA e no LabCom.IFP. É Coordenadora do Mestrado em Sociologia: Exclusões e Políticas Sociais e tem desenvolido investigação na àrea da Sociologia da Ciência e Tecnologia, onde tem (co-)publicado diversos livros, capítulos de livros e artigos.

TIC e Participação Política. Vigilância. Redes Sociais. Desenvolvimento Regional, Governação e Inovação.

2014 Cidades e regiões digitais: Uma oportunidade perdida? Capítulos de livros
2014 Regional innovation systems in Portugal: A critical evaluation Artigos em revistas científicas internacionais
2016 Challenging orthodoxies: Territorial innovation policies in peripheral regions Publicações em atas de encontros científicos nacionais
2013 Controlo e vigilância hospitalar: Agências gestionárias e clinicas Capítulos de livros