2: Cidadania, Trabalho e Tecnologia > Tecnologia, Comunicação e Risco

Rolando Lalanda

rolando.ll.goncalves@uac.pt

1984 - Doutoramento em Sociologia pela Université de Montpellier 3 (Université Paul Valéry), França.

1982 - Mestrado em Sociologia, especialização em Psicossociologia das Organizações, pela Université de Montpellier 3 (Université Paul Valéry), França.

1981 - Licenciatura em Sociologia pela Université de Montpellier 3 (Université Paul Valéry), França.

Rolando Lalanda é Professor Auxiliar na Universidade dos Açores, Portugal. Nasceu em Ponta Delgada, São Miguel, Açores, em 1959. Em 1984 obteve o grau de "Docteur Ex-Lettres, Sciences Humaines (3ème Cycle)" em Sociologia com uma tese intitulada Eutopie, Insularité et Migrations: Contribution a l'analyse des processus socio-culturels dans un environnement insulaire. É membro da Associação Portuguesa de Profissionais em Sociologia Industrial, das Organizações e do Trabalho (APSIOT) e da Associação Portuguesa de Sociologia (APS).

Sistémica Qualitativa. Comunicação Organizacional. Migrações. Juventude. Novos Media.

2014 O documento nas ciências sociais: Construção e contextos sociais Publicações em atas de encontros científicos internacionais
2014 Diaspora açoriana no Canadá: Juventude, comunidades virtuais e identidade Publicações em atas de encontros científicos nacionais
2015 The qualitative systemic analysis in the context of qualitative research methods Artigos em revistas científicas internacionais
2015 Etapas da vida: Discurso político e representações sociais da juventude e da velhice nos Açores Capítulos de livros