3: Cidades, Ambiente e Desenvolvimento Regional > Cidades, Transportes e Globalização

Doutorandos

Bruno Pereira Marques

pereira-marques@fcsh.unl.pt

2018 - Licenciatura em Estudos Europeus pela Universidade Aberta, Portugal.

2016 - Licenciatura em Ciências Sociais pela Universidade Aberta, Portugal.

2012 - Mestrado em Metropolização, Planeamento Estratégico e Sustentabilidade pela Universidade Nova de Lisboa e Universidade Atlântica, Portugal.

2008 - Mestrado em Gestão do Território pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, Portugal.

2002 - Licenciatura em Geografia e Planeamento Regional pela Universidade Nova de Lisboa, Portugal.

Geógrafo na Câmara Municipal de Palmela.

Doutorando em Estudos Urbanos na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa, Portugal, em associação com o ISCTE, Portugal.

Geografia Urbana. Geografia Económica. Desenvolvimento Regional e Local. Planeamento Regional e Urbano. Governança Territorial. Abordagens multidisciplinares à Cidade e aos Espaços Urbanos e Metropolitanos. Nexos de relação e causalidade entre Administração Pública, Economia, Sociedade e Território em Áreas Urbanas e Metropolitanas.

2014 From strategic planning to development initiatives: A first reflection on the situation of Lisbon and Barcelona Publicações em atas de encontros científicos nacionais
2014 Ulisses e Hércules: Desafios contemporâneos das metrópoles de Lisboa e Barcelona no desenvolvimento e na competitividade territoriais Publicações em atas de encontros científicos nacionais
2017 Cenários para a União Europeia: Confronto entre uma “visão académica” e uma “perspetiva oficial” Publicações em atas de encontros científicos nacionais