3: Cidades, Ambiente e Desenvolvimento Regional > Cidades, Transportes e Globalização

Maria João Gomes

mjoaomgomes@yahoo.com

2015 - ​Doutoramento em Estudos Urbanos pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, Portugal, em conjunto com o ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, Portugal.

2008 - Mestrado em Ecologia Humana pela Universidade de Évora, Portugal.

1998 - Licenciatura em Arquitectura Paisagista pelo Instituto Superior de Agronomia, Portugal.

Maria João Monteiro Gomes é arquitecta paisagista (UTL-ISA). É mestre em Ecologia Humana (Univ. Évora) e recentemente doutorou-se em Estudos Urbanos (ISCTE-IUL) tendo estudado a prática da caminhada na cidade. Seus principais interesses de investigação são o espaço público enquanto lugar, a produção social do espaço e a ambiência urbana. Actualmente tem vindo a trabalhar estratégias urbanas para activação local.