3: Cidades, Ambiente e Desenvolvimento Regional > Paisagem e Dinâmicas Territoriais

Cecília Delgado

cmndelgado@gmail.com

2011 - Doutoramento em Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, Portugal.

1998 - Mestre em Design Urbano pela Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto, Portugal.

1995 - Licenciatura em Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto, Portugal.

Cecília Delgado é bolseira de Pós-doutoramento da FCT, Doutora em Urbanismo, Mestre em Planeamento e Projeto Urbano e Arquiteta. É investigadora integrada do CICS.NOVA, Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais da Universidade NOVA de Lisboa. Desenvolve trabalho e investigação sobre políticas públicas, políticas alimentares, planeamento urbano, agricultura urbana e periurbana, sistemas alimentares para o desenvolvimento local e sobre métodos de participação pública. É membro do Programa Europeu COST "Implementing nature based solutions for creating a resourceful circular city (2018-2020)" e do CONSAN – CPLP – Mecanismo Universitário (desde 2018), e colaboradora no Grupo Agricultura da QUERCUS (desde 2016).

Agricultura Urbana. Políticas Alimentares Urbanas. Sistemas Urbanos Alimentares. Cidades. Governança. Género. Participação Pública. Políticas Públicas. Economia Circular.

Projectos:

Data de Início: Data de Fim: Título Projecto:
2014 2020 Agricultura Urbana e Peri-urbana para o desenvolvimento local durável: a Multi-stakeholders Policy Action Planning como ferramenta de conciliação de políticas setoriais

2015 Answer to the Portuguese crisis: Turning vacant land into urban agriculture Artigos em revistas científicas internacionais
2015 Another city is possible! Alternatives to the city as a commodity series Livros (organizações)
2015 Gender planning policies to support community food growing spaces: Generating data to enhance political awareness Relatórios de projetos
2015 Análise comparada da participação popular em planos de ordenamento do território: Estudo empírico brasileiro e português Artigo em revista indexada
2016 A beautiful horizon for food planning. Lessons from Belo Horizonte, Brazil Capítulos de livros
2016 Agricultura urbana e peri-urbana como política de ordenamento territorial Publicações em atas de encontros científicos nacionais
2016 Agricultura urbana em Portugal: Um setor de futuro em expansão Publicações em atas de encontros científicos nacionais
2016 Special issue: Inclusive use of urban space Coordenação de número ou dossier temático em revistas
2015 Participatory budgeting: Another city is possible! Alternatives to the city as a commodity Livros (organizações)