3: Cidades, Ambiente e Desenvolvimento Regional > Desenvolvimento Local e Regional

Maria Paula Mascarenhas

pvmascarenhas@ics.uminho.pt

Diploma de Licence em Sociologie, mention Anthropologie Sociale et Sociologie Comparée, na Universidade Paris V – Sorbonne em 1980, especialização em Sociologia da Literatura e Etnobotânica e Etnozoologia. diploma de Maîtrise em Sociologie, Mention Anthropologie Sociale et Sociologie Comparée, especialização em Sociologia da Arte, na Universidade, Paris V, em 1983. Doutoramento em Sociologia pela Universidade do Minho, Portugal.

Professora Auxiliar do Departamento de Sociologia do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho.

Sociologia da Alimentação.

Sociologia do Ambiente.

2016 A luz da espiritualidade na cultura pós-moderna Publicações em atas de encontros científicos nacionais
2013 Ecosofia e ecologias no mundo contemporâneo Livros (organizações)