3: Cidades, Ambiente e Desenvolvimento Regional > Desenvolvimento Local e Regional

Investigadores Colaboradores

Piedade Lalanda

maria.pl.mano@uac.pt

2003 - Doutoramento em Ciências Sociais, especialidade em Sociologia,  pelo Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, Portugal.

1983 - Licenciatura em Etnologia pela Université Paul Valery, Montpellier, França.

Piedade Lalanda é licenciada em Etnologia pela Université Paul Valery - Montpellier/França (1983) e Doutorada em Ciências Sociais pela Universidade de Lisboa (2003), iniciou atividade docente na Escola de Enfermagem em 1983. Entre 1997 e 2001 integrou duas equipas de investigação no ICS/Univ. de Lisboa. Entre 2001 e 2014 ocupou vários cargos políticos de eleição, como vereadora, deputada municipal, deputada regional e Secretária Regional. Desde 2014 ocupa o lugar de Professora Coordenadora da Escola Superior de Saúde e leciona na Fac uldade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade dos Açores, Portugal.

Família. Género. Identidade. Desenvolvimento. Política Social.