4: Sistemas de Modelação e Planeamento > Modelação Geográfica, Detecção Remota e Infra-estruturas de Dados

Doutorandos

Carla Rebelo

crebelo@fcsh.unl.pt

2007 - Mestrado em Engenharia Geográfica e GeoInformática, especialidade em Geodesia, pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Portugal.

2001 - Licenciatura em Engenharia Geográfica pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Portugal.

Doutoranda em Geografia e Planeamento Territorial, especialização em Detecção Remota e Sistemas de Informação Geográfica, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa, Portugal.

Projeto de tese: 3D Point Clouds in Urban Planning: Developing and Releasing High-end Methodologies based on LiDAR and UAV data for the extraction of building parameters.

Directora Técnica Adjunta no projecto Sistema Nacional de Cadastro de Timor-Leste.

Detecção remota. Fotogrametria (modelos tridimensionais, UAV e LiDAR). Sistemas de informação geográfica. Cartografia e modelação urbana 3D.

2013 Modelling sea-level rise in the Lisbon city coastal area, using free and open source technologies Publicações em atas de encontros científicos internacionais
2015 Building 3D city models: Testing and comparing laser scanning and low-cost UAV data using FOSS technologies Capítulos de livros