4: Sistemas de Modelação e Planeamento >

Investigadores Colaboradores

Mateus Magarotto

mateus_magarotto@fcsh.unl.pt

Doutor em Geografia e Planeamento Territorial área de especialização Detecção Remota e Sistemas de Informação Geográfica pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa 2012 - 2016.

Mestre em Gestão do Território área de especialização Detecção Remota e Sistemas de Informação Geográfica (DRSIG) pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da Universidade Nova de Lisboa (UNL), 2012.
Graduado em Geografia pela UNESP - Rio Claro, 2006.

Pós-Doutorando em Oceanografia na Universidade Federal de Pernambuco, a respeito do crescimento urbano sobre áreas costeiras com especial interesse nos ecossistemas manguezais.

Gerenciamento Costeiro e Modelação em Terceira Dimensão (3D) das áreas urbanas costeiras.

2015 Modelo conceptual de análise do crescimento urbano vertical Publicações em atas de encontros científicos nacionais
2016 Vertical growth in a coastal city: An analysis of Boa Viagem (Recife, Brazil) Artigo em revista indexada
2016 Impacto da verticalização das áreas edificadas em zonas costeiras com recurso a sistemas de informação geográfica. Análise comparada Praia da Boa Viagem (Brasil) e Praia da Rocha (Portugal) Teses
2014 Estatística censitária em terceira dimensão. Um estudo de caso comparado Publicações em atas de encontros científicos nacionais