4: Sistemas de Modelação e Planeamento >

Isabel Marcos

isamar@fcsh.unl.pt; 23isamar@gmail.com

1999 - Doutoramento em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa (Equivalência do Doutoramento em Portugal), Portugal.

1996 - Doutoramento em Semiótica, especialização em Arquitetura e Cidade, pela University of Aahrus, Dinamarca.

Isabel Marcos é investigadora integrada do CICS.NOVA – Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais da Universidade NOVA de Lisboa. É Vice-Presidente da Associação Internacional de Semiótica Visual (IAVS) e Membro do Comité Executivo da Associação Internacional de Semiótica (IASS), a representar Portugal. Além disso, é autora de vários artigos, capítulos de livros, atas de conferências, e editora convidada de revistas internacionais, como a Degrés (Visual Semiotics) e a ELSA (Spatial Semiotics).

Catastrophe Theory Semiotics. Promoção de Marcas Territoriais. "Paixões Transfronteiriças". Teorias da Conspiração. Semiótica Dinâmica de Sistemas Urbanos. Semiótica Visual enquanto Estratégia de Processos de Decisão. Semiótica aplicada às Tecnologias de Inovação. Investigação Interdisciplinar. Urbanidade Transoceânica. Urbanidade Comunicacional.

2014 Introduction: Espace, sémiotique et cognition Artigo em revista indexada
2014 Lisbon: Maritime globalisation. The mechanisms of spatialisation of the first world market Artigos em revistas científicas internacionais
2014 Morphogenesis of urban glocalisation Artigos em revistas científicas internacionais
2014 Controversies: Theory vs Praxis? Artigos em revistas científicas internacionais