4: Modelação Espacial, Social e Planeamento > Modelação Geográfica, Detecção Remota e Infra-estruturas de Dados

Rossana Estanqueiro

rossana.estanqueiro@fcsh.unl.pt

2012. Doutoramento em Geografia e Planeamento Territorial na Universidade Nova de Lisboa.

2007. Mestrado em Geografia e Planeamento Regional. Universidade Nova de Lisboa.

Professora Auxiliar (no Departamento de Geografia e Planeamento Regional (FCSH-UNL)).

Coordenadora da RT Geographic Modelling, Remote Sensing and Data Infrastructures e representante do RG4 no Laboratório de Ideias do CICS.NOVA.

Detecção Remota.

Análise Espacial.

Sistemas de Informação Geográfica.

Morfologia urbana.

Ordenamento do território.

Projectos:

Data de Início: Data de Fim: Título Projecto:
2008 2017 ESCXEL: rede de escolas de excelência

2014 Amadora Educa: oportunidade para construir uma cidade Livros (organizações)
2014 Educação: Quadro institucional nacional e local Capítulos de livros
2016 Remote sensing from unmanned aerial vehicles for 3D urban modelling: case study of Loulé, Portugal Publicações em atas de encontros científicos internacionais
2016 New developments in geographical information technology for urban and spatial planning Capítulos em livro (indexado)
2016 Actas do I Seminário Internacional UAV Edição de atas de eventos científicos