5: Saúde, População e Bem-estar > Determinantes e desigualdades em saúde e bem-estar

José Manuel de Sousa de São José

jsjose@ualg.pt

2009 - Doutoramento em Ciências Sociais, especialização em Sociologia Geral, pelo Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, Portugal.

José de São José é Doutorado em Sociologia (2009) pelo Instituo de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, Portugal. É Professor Auxiliar na Faculdade de Economia da Universidade do Algarve, Portugal. Tem desenvolvido investigação no âmbito da assistência social para idosos, explorando temas como a reconciliação entre trabalho e cuidado, experiências de cuidado familiar e preservação da dignidade mais tarde na vida. Atualmente seus interesses de investigação incluem envelhecimento, envelhecimento activo, quarta idade, saúde e cuidado a longo prazo, desigualdades e sexualidade num período tardio da vida.

Envelhecimento Activo. Envelhecimento. Cuidados de Saúde e de Longa Duração. Desigualdades.